x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 108.502

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 10:57

Ola Tatiane, isso mesmo o CFOP 1403, sendo que esse refrigerante seja para a sua posterior revenda!!!
Se fora para consumo usa o tradicional 1.556!!!
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
ADRIANO DE A. SOUZA

Adriano de A. Souza

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Processamento de Dados
há 14 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 11:00

Correto. Usa-se esse CFOP 1.403 para entrada de mercadorias de ST e, se a sua empresa que vc esta lançando for SN usará somente os campos valor contábil e outras. O CFOP acima de saída que o seu cleinte recebeu é de Venda de Produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de ST, na condição de contribuinte substituto, ou seja, já houve a retenção e pagto do ICMS de ST na fonte, pois, o mesmo é o fabricante. E o seu cliente é de fato o contribuinte substituído.

Cheque realmente a situação real de seu cliente e siga as instruções acima, caso seja isso mesmo de concreto.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Sábado | 16 janeiro 2010 | 23:52

vitor, boa noite!
não seria cfop 1407(compra de mercadoria para uso e consumo,mercadoria sujeita ao regime de subst.tributaria)em vez de 1556?
por favor me corrija se eu estiver errado?
abs
joão figueiredo

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 08:25

Sim, caso o refrigerante ser usado como uso e consumo do estabelecimento, se for para a comercialização do mesmo será o CFOP mencionado acima.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 11:08

18/12/2010

Bom dia a todos,


Estou com uma dúvida parecida com a da Tatiane, uma mercearia Optante pelo Simples Nacional compra mercadorias para revenda a Consumidor Final e estas mercadorias vem com vários CFOPs, ex. 5403, 5405, enfim tenho que dar entrada nestas notas: Lanço com o CFOP 1403 , Valor Contabil e Outras, não preciso lançar a base de cálculo do ICMS subst. tributária quando vier destacado na nota não né ?

Na venda

Emite-se a Nota Fiscal de venda a Consumidor D1, " Emito conforme artigo 134 do RICMS", ou seja posso colocar apenas vendas do dia e o valor total, ou tenho que especificar a venda EX: Sorvete, Bebida, Mercadoria ST, etc.

Fico no aguardo tenham um ótimo dia.

Marcos M.Júnior

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 09:01

Marcos, voce está certo, a entrada é 1403, o valor contabil e outras, e não é preciso lancar a base de calculo de ICMS ST, tanto é porque a maioria dessa notas não vem em seus respectivos campos, só as que vem (via de regra) são com o CFOP 5401.
Enquanto a venda você está certo!!!
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 11:15

ana paula,
qual a procedência do produto em sua empresa, revenda,industrialização,uso e consumo?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 11:30

ana paula,
cfop 1403
ex.
vr contabil 100,00
vr merc: 80,00
icms st: 20,00
na escrita
vc 100,00
outras icms 80,00
icms st 20,00 em obs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.