x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.972

Mensalidade do MEI

Adilson José de Souza

Adilson José de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 12:06

Bom dia colegas,

Estou Constituindo um MEI, no ramo de serviços de conserto de radiadores, e talvez tire umas 03 mensais por mês e terá um funcionário.
Alguém poderia me dar uma idéia de uma mensalidade acessivel para executar os serviços deles, Mesmos todos nós que fazemos esses serviços Contábeis, Fiscal, Pessoal, etc, temos os nossos custos.

Abraços e no aguardo..

Adilson,

RUA ORATÓRIO - PARQUE DAS NAÇÕES - SANTO ANDRÉ-SP
E-MAIL: [email protected] ## [email protected]
Antonio Marcos

Antonio Marcos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Financeiro
há 14 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 13:27

Bom dia Adilson,

Me formei em contabilidade no final do ano e abri um mei agora no final do ano, acertei com o cliente 100,00 por mes já que não vamos ter custo é claro que qualquer serviços contabil e pesssoal vou cobrar aparte, por ex. cada funcionários aqui na região a contabilidade cobra 30 reais a +, vc pode cobrar uma mensalidade de 150,00 reais.ok.

Adilson José de Souza

Adilson José de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2010 | 14:05

Antono - boa tarde e obrigado pela ajuda,

Ai, eu segui este caminho para a abertura do MEI, pelo qaue eu entendi o que perguntou está no último tópico;

Qualquer coisa, estou a disposição e se quiser - comunicar via e-mail, @Oculto Fone 4479.6067
Abraços


1) Antes de fazer o registro no sistema, o interessado deve estar ciente da viabilidade do exercício de sua atividade no local escolhido (domicílio, imóvel comercial ou mesmo em vias públicas). Também deve conhecer outras obrigações a serem cumpridas, que são importantes, como as sanitárias, por exemplo. Para isso, o Sebrae, os escritórios de contabilidade optantes pelo Simples e as prefeituras podem ajudá-lo.

2) Ciente da viabilidade do seu negócio e das regras mínimas, o interessado deve fazer uma pesquisa para saber se o nome da empresa a ser registrada está disponível. O sistema informará se o nome poderá ser registrado e, se não, dará opções de outros nomes.

3) Aprovado o nome da empresa, deve preencher a ficha de inscrição, informando os dados pessoais e os da empresa a ser aberta, junto com uma declaração de ciência e cumprimento da legislação. Feito isso, recebe automaticamente os registros no CNPJ, na Junta Comercial, na Previdência Social e um documento com valor de alvará de funcionamento. A previsão é que esse processo dure no máximo 30 minutos.

4) Depois, será gerado um documento, que deverá ser impresso, assinado, anexado a uma cópia do RG e encaminhado para a Junta Comercial num prazo de até 60 dias. O envio do requerimento à Junta é necessário porque a lei exige assinatura do interessado.

5) Concluída a inscrição, o empreendedor deverá solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), por meio do qual fará o pagamento do imposto único mensal. Como esse valor é fixo, ele poderá solicitar o DAS para o ano inteiro e pagar mês a mês.

RUA ORATÓRIO - PARQUE DAS NAÇÕES - SANTO ANDRÉ-SP
E-MAIL: [email protected] ## [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.