x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.744

Duvidas CPC 27 Imobilizado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2010 | 19:32

Olá.
Senhores (as), tenho as seguintes duvidas inerentes ao ja citado CPC:
1 ºFoi extinta Reserva de reavaliação, e os aumentos ou diminuições das avaliações a valor de mercado devem ser colocadas na conta de ajuste de avaliação Patrimonial. Por que, isso mudou, o que era feito nas reservas de reavaliação que a mesma fora exclusa?O que mudou e qual a razão de mudar , tendo em vista que Reserva de reavaliação foi extinta.
2º Quais as principais mudanças se tratando de Imobilizado, com o advento deste CPC?
Desde já os agradeço!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2010 | 22:59

Boa noite Luiz

As normas trazidas pelo CPC 27 foram editadas na Resolução CFC 1177 de 24/07/2009 que aprovou a NBC T 19.1 acerca do assunto.

Esta NBC é bastante extensa enquanto abrangente, uma vez que provoca inúmeras alterações, torna-se praticamente inviável a pretensão de discutí-la em poucas palavras.

Face ao exposto, sugiro que leia atentamente a referida NBC cujo link indiquei. Estou certo de que encontrará as respostas que procura.

A Fipecafi elaborou um questionário (Perguntas e Respostas) formado pelas dúvidas mais frequentes acerca do assunto. Provavelmente irá ajudá-lo na tarefa.

...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2010 | 23:18

M. obrigado pela resposta, porém ainda ficou vago no site indicado. Se alguém puder me ajudar agradeceria e na NBC T19.1 ou CPC 27 não ha nada que relate "como fazer", o porque que foi proibido a reavaliação.
Fala-se muito de Valor recuperável, porém pouco de como contabilizar, se seu reconhecimento gera um ajuste de A.P etc...
Abração!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.