x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.114

Assinatura de Faturamento

Thiago André da Costa

Thiago André da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 11:02

Pessoal, bom dia.
Trabalho e Estudo Contabilidade, e, com isso, recebi uma ligação de uma amiga, que trabalha como secretária em uma escola particular, perguntando o seguinte:

A Escola, levantou um relatório de faturamento para conseguir uma linha de crédito junto a um banco comercial. Porém, a gerente do banco, solicitou que nesse relatório, tenha a assinatura de um Contador devidamente registrado no CRC.
A dúvida: o prossional legalmente habilitado pelo CRC, para assinar tal documento, o que irá precisar? Ou é simplesmente assinar?
E, em questão de honorário, quanto deve-se cobrar?

Obrigado
Thiago Costa

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende".

Thiago Costa - SP
ID 9*72576
Tairo Rolim Fracasso

Tairo Rolim Fracasso

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 15:05

Olá Thiago, isso acontece muito no escritório onde eu trabalho também. o Contador responsável assina e carimba o documento e este é encaminhado para o banco para cálculo do crédito. É preciso (para o contador) antes de assinar, uma análise para a comprovação deste faturamento. Em relação ao honorário, é cobrado o mesmo preço que se cobra de uma DECORE por exemplo, pois ambas são declarações que expressam rendimento. Espero ter ajudado...

Thiago André da Costa

Thiago André da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 15:14

Tairo, boa tarde.
Olá, tudo bem?
Tirou minha dúvida sim, e, também, já liguei para a minha amiga informando o que você me informou ( " análise para a comprovação deste faturamento " ).
Obrigado.
Thiago Costa

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende".

Thiago Costa - SP
ID 9*72576

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.