x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.583

Controlar despesas e recebimentos

Thiago Finoti Waitman

Thiago Finoti Waitman

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 14 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 19:19

Boa tarde amigos(as);

Minha duvida eh um pouco diferente.
Seguinte, eu trabalho como gestor em uma empresa, e estou com certa dificuldade em separar as despesas da matriz, as despesas das filiais, os recebimentos da matriz, e os recebimentos das filiais.
Na verdade eu gostaria de saber no final do mes, o quanto a filial X vendeu, e o quanto ela custou, e assim com a matriz, e com as demais filiais, pois, estou com certa dificuldade em saber qual filial esta me dando prejuizo ou lucro.
Eu possuo um sistema de informacao do tipo ERP, eu lanco todas despesas separadas por centro e sub-centro de custo.
Gostaria de saber ainda, como faco com as mercadorias que a matriz transfere para as filiais.
Se tiverem planilha no excel, qualquer tipo de auxilio para o inicio da organizacao, eu agradeco.



Abracos.
Thiago Finoti.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 15:10

Thiago Finoti Waitman

A contas de Bens, direitos e obrigações não precisam ser separadas, como rara exceção, por unidade da empresa(filial) para que voce possa aferir a eficiencia das unidades. Dependendo do ramo de atividade a única conta que deve ser detalhada por filial é a conta de estoque. Mercadoria parada custa dinheiro.

O que voce deve ter é um software contábil e um plano de contas onde a DRE possa ser elaborada por Filial.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Thiago André da Costa

Thiago André da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 09:12

Thiago e Amigos, bom dia.