x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 7.755

Envio de GFIP s/ movimento

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 11:32

Clovis.

Voce precisa do Arquivo da Conectividade validado pela caixa economica federal para o envio da GFIP pelo sistema, não existe necessidade de levar a gfip a caixa, a entrega da Gfip pelo conectividade ja faz a validação do documento a Caixa economica.

att
Raphael

Huérika Dayammer

Huérika Dayammer

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 11:51

Rafael, obrigado e uma ultima dúvida.
Tenho algumas microempresas e um instituto sem fins lucrativos aqui e todos não possuem funcionarios não houve desconto de Inss e iniciaram as atividades em 2009, devo fazer para todas elas certo gfip s/ mov.?

Att, Clóvis.

Fernanda Mara

Fernanda Mara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 12:13

Boa tarde, aproveitando o tópico: é obrigtório a entrega de GFIP sem movimento todos os meses? A partir de que data se a empresa entregou a última sem movimento em 04/2007 e até hoje não houve movimento. Desde já agradeço a atenção.

Alexsandra Menezes Xavier

Alexsandra Menezes Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 18:22

Olá amigos do Portal, tenho uma dúvida neste tópico. Eu preciso enviar uma GFIP sem movimento, também retroativa(04/2009) mas não estou conseguindo gerá-la no programa do SEFIP. Dá mensagem de que os funcionários não estão no movimento; porém é uma associação de bairros e que também não tem nenhum funcionário, e ainda conto com outro problema é a primeira GFIP que será informada, acabamos de baixar o arquivo SEFIP. É necessário que eu vá à C.E.F, para fazer algum tipo de cadastro, para conseguir enviar pelo conectividade?

Abra~ços- Alexsandra

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 19:27

Colega Alexsandra,

como será sua 1º GFIP deduzo que vc não tem a chave da conectividade social da CEF que se faz nescessária para autenticar a empresa com a CEF e assim transmitir o arquivo SEFIP.

para isso você deverá baixar um programa chamado CERTCLI no site da caixa preencher os dados digitar uma senha, ai gera um arquivo em um disquete, e aparece o termo de adesão, que o proprietario tem que levar no atendimento da caixa para eles receberem o arquivo autenticarem e te devolverem,

ai com esse arquivo que devolveram no disquete você deve abrir o CERTCLI de novo e receber o arquivo. ai sim com esse arquivo vc consegue transmitir o arquivo SEFIP.

e quanto a SEFIP ser sem funcionarios, vc deve marcar a opção ausencia de fato gerador (SEM MOVIMENTO) na guia abertura de movimento

espero ter ajudado.

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
maria joana ferreira

Maria Joana Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 13:52

boa tarde, meu caso é parecido da Alexandra 1ª GPIF sem movimento, a diferença é que a empresa está inativa desde a sua abertura e estou tentando baixar a mesma. Já fiz o distrato, as delarações simplificada, e nao estou conseguindo as negativa da previdencia e Caixa Economica.
O que preciso fazer.
Grata
Joana

Eduardo Luiz

Eduardo Luiz

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 14:44

Boa tarde tem alguma multa a entregar a gfip pela 1ª vez?
Pois a empresa esta aberta desde mar/2010 e nunca entregou a gfip e também não tem funcionários registrados e por fim esta enquadrada no simples.

Eduardo Luiz de Almeida Junior
Analista Fiscal
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 15:42

Se a empresa está aberta desde 03/2010 e não tem movimento, deve ser entregue uma GFIP dessa competência de abertura informando que não há movimento.

Há uma multa pela entrega de GFIP em atraso, mas, sinceramente, nunca tive notícia de ngm q tenha sido multado por conta disso.

Eduardo Luiz

Eduardo Luiz

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 09:50

Valeu Mozart, muito agradecido pela informação, porém tem outra questão eu fiz a conectividade agora no mês 07/2010, tenho que enviar as informações agora apartir de 07/2010 ou desde a abertura da empresa? isso não esta claro ainda.

Desde de já agradeço sua atenção.

Abraços

Eduardo

Eduardo Luiz de Almeida Junior
Analista Fiscal
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 10:51

bom dia,colegas,acredito que o topico em questao esta otimo,tb tenho aprendido muito,e feito igualmente aos colegas,so lembrando que empresa ltda me e necessario levar na cef ass.pelos socios e reconhecido firma,e tb na net existe um arquivo em power point,pela universidade do rio,que indica como fazer passo a passo,o sefip e tem fotos ilustrativas,e da varias dicas,que vou postar aqui em breve,bom dia a todos.

Alessandra Heli Costa

Alessandra Heli Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 20:34

Olá.. no mei de tantas duvidas a mais urgente ..é que eu preciso de um manual do caged...pois deu um erro ao tranmistir, e como faz uns meses que não gerava caged preciso dos passos..fico no aguardo em receber no meu email (@Oculto)
Grata,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.