Contábeis o portal da profissão contábil

2
Set 2014
23:08

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Envio de GFIP s/ movimento

20   respostas
5.229   acessos

POSTS RELACIONADOS

Huérika Dayammer

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 11:16:51
Bom dia, pessoal.

Já tenho instalado em minha maquina o sistema da Gfip, sefip e o conectividade social, preciso ir nas agencia da caixa economica federal para cadastrar as empresas para enviar na conectividade social a gfip s/ movimento?

Grato.
Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 11:32:59
Clovis.

Voce precisa do Arquivo da Conectividade validado pela caixa economica federal para o envio da GFIP pelo sistema, não existe necessidade de levar a gfip a caixa, a entrega da Gfip pelo conectividade ja faz a validação do documento a Caixa economica.

att
Raphael
Huérika Dayammer

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 11:41:38
Rafael, bom dia.

Então fica assim eu cadastro a empresa na gfip s/ movimento, e envio via conectividade social validando o documento?

att, Clóvis

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 11:47:25
Exatamente isto.

att
Raphael
Huérika Dayammer

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 11:51:50
Rafael, obrigado e uma ultima dúvida.
Tenho algumas microempresas e um instituto sem fins lucrativos aqui e todos não possuem funcionarios não houve desconto de Inss e iniciaram as atividades em 2009, devo fazer para todas elas certo gfip s/ mov.?

Att, Clóvis.

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 12:00:31
Mais uma vez exato Clovis.

Como a empresa não possui Fins lucrativos não tem funcionarios que sofram retenção de INSS nem administradores com o mesmo pois todos são voluntarios.

Portanto a GFIP deve ser entregue sem movimento.

att
Raphael
Huérika Dayammer

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 12:02:49
Ok, Rafael.

Obrigado.

Att, Clóvis.
Fernanda Mara

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 12:13:28
Boa tarde, aproveitando o tópico: é obrigtório a entrega de GFIP sem movimento todos os meses? A partir de que data se a empresa entregou a última sem movimento em 04/2007 e até hoje não houve movimento. Desde já agradeço a atenção.

postada em: Segunda-Feira, 18 de janeiro de 2010 às 12:26:11
Fernanda, muitos entreguam apenas a primeira de cada ano e a ultima.

Como eu faço um arquivo digital aqui faço todos os meses pendentes sem movimento.

att
Raphael
Alexsandra Menezes Xavier

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 4 de maio de 2010 às 18:22:52
Olá amigos do Portal, tenho uma dúvida neste tópico. Eu preciso enviar uma GFIP sem movimento, também retroativa(04/2009) mas não estou conseguindo gerá-la no programa do SEFIP. Dá mensagem de que os funcionários não estão no movimento; porém é uma associação de bairros e que também não tem nenhum funcionário, e ainda conto com outro problema é a primeira GFIP que será informada, acabamos de baixar o arquivo SEFIP. É necessário que eu vá à C.E.F, para fazer algum tipo de cadastro, para conseguir enviar pelo conectividade?

Abra~ços- Alexsandra
Sandro Machado de Oliveira

Usuário Estrela Nova

postada em: Terça-Feira, 4 de maio de 2010 às 19:27:16
Colega Alexsandra,

como será sua 1º GFIP deduzo que vc não tem a chave da conectividade social da CEF que se faz nescessária para autenticar a empresa com a CEF e assim transmitir o arquivo SEFIP.

para isso você deverá baixar um programa chamado CERTCLI no site da caixa preencher os dados digitar uma senha, ai gera um arquivo em um disquete, e aparece o termo de adesão, que o proprietario tem que levar no atendimento da caixa para eles receberem o arquivo autenticarem e te devolverem,

ai com esse arquivo que devolveram no disquete você deve abrir o CERTCLI de novo e receber o arquivo. ai sim com esse arquivo vc consegue transmitir o arquivo SEFIP.

e quanto a SEFIP ser sem funcionarios, vc deve marcar a opção ausencia de fato gerador (SEM MOVIMENTO) na guia abertura de movimento

espero ter ajudado.

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Washington Luiz Ramos Cruz

Usuário 3 Estrelas de Prata

postada em: Sexta-Feira, 7 de maio de 2010 às 11:59:17
Oi caros amigos as GFIP que não tem movimento no mês deve ser entregue sem movimento todos os meses pois é obrigatorio, tendo movimento ou não.

Abraços Washington.

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:washingtoncontabilidade@hotmail.com
Jesus Cristo é o único salvador.
Maria Joana Ferreira

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 16 de agosto de 2010 às 13:52:58
boa tarde, meu caso é parecido da Alexandra 1ª GPIF sem movimento, a diferença é que a empresa está inativa desde a sua abertura e estou tentando baixar a mesma. Já fiz o distrato, as delarações simplificada, e nao estou conseguindo as negativa da previdencia e Caixa Economica.
O que preciso fazer.
Grata
Joana
Eduardo Luiz

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 1 de setembro de 2010 às 14:44:51
Boa tarde tem alguma multa a entregar a gfip pela 1ª vez?
Pois a empresa esta aberta desde mar/2010 e nunca entregou a gfip e também não tem funcionários registrados e por fim esta enquadrada no simples.

Eduardo Luiz de Almeida Junior
Analista Fiscal
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quarta-Feira, 1 de setembro de 2010 às 15:42:04
Se a empresa está aberta desde 03/2010 e não tem movimento, deve ser entregue uma GFIP dessa competência de abertura informando que não há movimento.

Há uma multa pela entrega de GFIP em atraso, mas, sinceramente, nunca tive notícia de ngm q tenha sido multado por conta disso.
Eduardo Luiz

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 2 de setembro de 2010 às 09:50:19
Valeu Mozart, muito agradecido pela informação, porém tem outra questão eu fiz a conectividade agora no mês 07/2010, tenho que enviar as informações agora apartir de 07/2010 ou desde a abertura da empresa? isso não esta claro ainda.

Desde de já agradeço sua atenção.

Abraços

Eduardo

Analista Fiscal
Sandro Machado de Oliveira

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 2 de setembro de 2010 às 09:53:13
Eduardo Luiz,

deves transmitir a SEFIP desde a abertura da empresa,

esperto ter ajudado

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Leduardo da Silva

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 2 de setembro de 2010 às 10:51:28
bom dia,colegas,acredito que o topico em questao esta otimo,tb tenho aprendido muito,e feito igualmente aos colegas,so lembrando que empresa ltda me e necessario levar na cef ass.pelos socios e reconhecido firma,e tb na net existe um arquivo em power point,pela universidade do rio,que indica como fazer passo a passo,o sefip e tem fotos ilustrativas,e da varias dicas,que vou postar aqui em breve,bom dia a todos.
Eduardo Luiz

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 2 de setembro de 2010 às 11:57:01
Valeu Sandro, obrigado pela ajuda!!!

Analista Fiscal
Alessandra Heli Costa

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 6 de setembro de 2010 às 20:34:17
Olá.. no mei de tantas duvidas a mais urgente ..é que eu preciso de um manual do caged...pois deu um erro ao tranmistir, e como faz uns meses que não gerava caged preciso dos passos..fico no aguardo em receber no meu email (alessandra-hc@hotmail.com)
Grata,
postada em: Segunda-Feira, 6 de setembro de 2010 às 21:30:00
Boa noite,

Alessandra

Vc pode baixar no link https://www.caged.gov.br/layout.html

o manual do caged, no site há todas as informações necessárias.

Qualquer coisa me adicione no msn emiliamariasoares@hotmail.com

Boa sorte

Emília Maria CONTADORA

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.74 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César