x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 6.018

Férias vencidas no auxílio doença

DANIELLA PENHA

Daniella Penha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 17:22

Boa Tarde meu nome é Daniella preciso da ajuda de vocês, tenho um funcionário que está em auxílio doença, e suas 2ª fe´rias vencerão neste período, pergunta:
tenho que pagar dobrado as férias dele. Ou, o contrato fica suspenso neste período de auxilio doença voltando a contar apartir do retorno dele?

Agradeço desde já a atenção de todos e tenham todos um otimo final de tarde.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 17:37

Boa tarde.


tenho que pagar dobrado as férias dele. Ou, o contrato fica suspenso neste período de auxilio doença voltando a contar apartir do retorno dele?

o contrato fica suspenso, e dependendo do tempo afastado ele só tera direto a férias ja vencida sendo assim abrindo uma nova contagem para periodo aquisitivo de férias do dia de seu retorno.


att
Raphael

Laercio

Laercio

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 07:17

Daniella,

Vc nao tem que pagar em dobro. Quando o funcionário voltar do afastamento vc pode conceder as férias vencidas, e se o funcionário ficar mais de 6 meses afastado conta-se novo periodo aquisitivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.