x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 162

acessos 141.449

Recolhimento IRPJ e CSLL trimestral..DCTF mensal

Luciano Soares da Cunha

Luciano Soares da Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 11:50

Bom dia a todos!


Tenho a seguinte dúvida:

Empresa optante pelo lucro real trimestral com receitas com incidência monofásica de PIS/COFINS (não geram débitos), nos meses que não há débitos tanto de IRPJ e CSLL devo transmitir a DCTF sem movimento ou não é necessário?


Por exemplo: 4º trimestre/2016 - existe débito de IRPJ/CSLL - DCTF entregue agora 21/02/2017.
Janeiro 2017 - não há débitos - deve ser entregue em março ou não?



Desde já agradeço a colaboração.

JOSE CARLOS DA SILVA

Jose Carlos da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 20:23

Boa Noite.
gostaria de saber se poderiam me ajudar.
Minha empresa fez um planejamento para migração do lucro presumido para o lucro real, porém devido a demora pela espera de qual regime seria utilizado a dctf foi enviada como lucro presumido até o mês de Maio, porém ainda não foram pagos nenhuma quota de IRPJ nem CSLL, porém tentei agora retificar a DCTF do mês de janeiro para o lucro real Trimestral e deu erro impedindo a transmissão.

Marina Pascon

Marina Pascon

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 07:59

Bom dia

Fiz a entrega da DCTF (versão 3.4) referente ao período de JUNHO/2017, onde informei o pagamento do IRPJ e CSLL pago em quotas ref. ao 1º trimestre de 2017.

Houve o pagamento apenas da 1º quota (venc. 28/04/2017).
A 2º e 3º quota não foi paga (venc. 31/05/2017 e 30/06/2017).

Depois que foi processada a DCTF, verifiquei o relatório de pendências e nele consta o saldo devedor consolidado (venc. 28/04/2017 e o valor é a soma das duas quotas juntas).
Nessa nova versão não acusa o débito separado de cada quota ? Pois os vencimentos são diferentes.

Obrigada

Jessica Bonini

Jessica Bonini

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 09:02

Bom dia!
Retifiquei uma Dctf trimestral de Março de 2012 com IRPJ E CSLL com
o valor correto para conseguir fazer o parcelamento da divida da empresa, uma empresa lucro real.
so que quando entro no Ecac para ver as pendencias os Valores do IRPJ não estão aparecendo como Débitos, so que na declaração esta tudo correto.
o que tenho que fazer?

Aparecida Nascimento Parreiros Moreira

Aparecida Nascimento Parreiros Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 11:47

Prezados. bom dia!

A empresa não fez o pagamento dos DARFs das 3 quotas do 3º trimestre e irá fazer o parcelamento. Para a transmissão da DCTF de DEZEMBRO, preciso informar na Ficha Trimestre Anterior os debitos e quotas do 3º trimestre, porém a empresa ainda não entrou com o pedido de parcelamento junto a RFB.
Posso transmitir a DCTF de DEZEMBRO sem me os débitos do 3º trimestre, tendo em vista que o parcelamento ainda não foi pedido?
O receio é transmitir em aberto os débitos do 3º tri na Ficha Trimestre Anterior, e com isso gerar uma pendência imediata no conta corrente da RFB e travar a certidão negativa.

Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.