Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 807

Auxilio Doênça Dependentes

Valdecir Coradini

Valdecir Coradini

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 23:29

Boa Noite amigos contabilistas,

é um prazer estar participando desse fórum, não conhecia o site, e fiquei surpreso como se debatem nossos problemas rotineiros, trocando experiências e conhecimentos; Estão de parabéns todos os participantes, especialmente os moderadores.

Bom:

Minha dúvida é quanto a Auxilio pelo INSS de doença de um depentende menor de 14 anos.

Relato da situação:

Uma funcionária de uma empresa esta com a filhinha internada em um hospital ja faz mais de 30 dias, e ela frequentemente esta se afastando do trabalho para ficar com a filhinha no hospital. Ela reveza essa rotina com o esposo que tambem tem que se afastar do seu trabalho para estar sempre ao lado da filhinha; O Hospital e público e permite somente um acompanhante e os dois fazem revesamento.

Pergunta:

1)Tem algum auxilio doença para dependentes, que o funcionario possa se ausentar do trabalho e ficar recebendo pelo INSS?

2) Se tiver qual o procedimento?

Um abraço a todos, e na expectativa por uma solução do caso.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 20:40

Amigo Valdecir, que me conste não há.
Apenas na Lei 8.112 (servidor público) existe esta possibilidade.
Neste caso a empresa pode conceder um licença não remunerada de 30 dias, o que faria o trabalhador perder o direito às férias mas começando nova contagem de período aquisitivo a partir de então.
Em todo o caso, vc ainda pode se informar com o próprio INSS.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.