x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.527

COMO FAZER NO SEFIP? Auxilio doença

Maria da Conceição Silva

Maria da Conceição Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 14 anos Domingo | 31 janeiro 2010 | 13:02

UM FUNCIONARIO ENTROU COM ATESTADO DO DIA 17.11.2009 A 15.12.2009 -(FEZ UMA CIRURGIA) NO MÊS DE NOVEMBRO FIZ A FOLHA NORMAL OS 30 DIAS COMO TRABALHADO E INFORMEI NO SEFIP.

DO DIA 02.12.2009 A 15.01.2010 - ESSE FUNCIONÁRIO JÁ ESTAVA PELO INSS - AUX. DOENÇA. 45DIAS DE AUX.DOENÇA

DUVIDA: EM DEZEMBRO NO SEFIP INFORMEI APENAS A 2ª PARCELA REF. 13º DESSE FUNCIONÁRIO (obs: contabilizado apenas 11meses) - DEVERIA TER FEITO DE OUTRA FORMA ? SE ERA PARA INFORMAR EM ALGUM CAMPO DO SEFIP O AFATASTAMENTO E Ñ FIZ, POSSO FAZER UMA RATIFICAÇÃO NESSE MÊS. COMO POSSO FAZER?

VALERIA GLOEDEN DALLAGASSA

Valeria Gloeden Dallagassa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 17:16

Olá Maria, olha eu nunca me perguntei se o INSS paga 13°. mas acho que não, na minha opnião vc deveria ter informado os 12 meses, bom vc tmbm tem que informar o afastamanto na SEFIP e o retordo do funcionário ao trabalho tmbm, isso é muito importante.
Bom se vc não informou o afastamento, refaça a SEFIP informando o afastamento, para informar o afastamento é só vc clicar no nome da funcionária, depois clicar na aba movimentação e colocar a data de afastamento, para o retorno é a mesma coisa, depois é só enviar.

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3, Professor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 18:16

Boa tarde


Se o afastamento foi por auxilio doença existe sim o 13º sálario e esse tempo de afastamento será computado para esse pagamento . Quanto a SEFIP vocÊ deve passar as informações corretas p/ uma melhor interpretação do INSS .


Luiz
Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.