x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 38.704

EMILIA MARIA GONCALVES SOARES

Emilia Maria Goncalves Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2010 | 15:25

O Gente
Boa tarde!
A Legislação Previdenciária mudou a partir de janeiro de 2010. Para as empresas que não são optantes pelo simples Nacional existe uma tabela federal que especifica as aliquotas para FAP e RAT.
As empresas optantes pelo Simples devem informar a aliquota FAP de 1%. Apesar de informar o valor da alíquota, o valor do INSS não será alterado por esse fator.

Boa sorte.

Claryssa Pirchiner Lopes e Souza

Claryssa Pirchiner Lopes e Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 15:09

Vá até a Receita Federal mais próxima da sua empresa e apresente o pedido de cadastramento da senha.
Eles fazem na hora a senha pra você e você pode consultar na hora mesmo no site do INSS que foi citado acima.

" Não se iludam: De Deus Não se zomba! Porque tudo que o homem semear, isso tambem ceifará!" (Gálatas 6:7)
Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 15:12

Boa Tarde, Estou com o mesmo problema.. ao importar a folha para a sefip
gera este erro com a aliquota FAP, e ja entrei em contato com o suporte
do meu sistema e ja corrigimos tudo, as aliquotas estao todas
certas.. mais mesmo assim o erro persiste!

Ja não sei mais o que fazer, sera que o erro esta no SEFIP msmo?

Se tive alguem com o mesmo problema e que saiba como resolver me avisem!

Obrigada

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 17:31

Esse mesmo problema ocorre conosco há anos... participei de um treinameto,onde fomos informados que na nova versao do SEFIP esse problema será solucionado. Bom, eu nao tenho conhecimento de quando a Caixa irá disponibilizar uma versao nova do SEFIP. A orientação q a administradora da nossa folha nos deu, foi que nós devemos recolher pelo FAP da folha de pagamento que contem 4 digitos apos a virgula( 1,7456), quanto o sefip calculo apenas para 2 digitos apos a virgula( 1,74). Nós recolhemos sempre a maior q o Sefip manda, pelo menos para Receita Federal nao termos problemas futuros, e tambem estamos recolhendo o correto.
Espero ter ajudado....

Boa tarde a tods!

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 15:30

Boa Tarde ... Consegui Resolver a Questão... Realmente o erro é com esta versão do SEFIP. Para conseguir enviar eu fiz o seguinte:
Importei a folha normalmente para o SEFIP, (sendo que o problema é que o SEFIP nao esta aceitando a aliquota FAP dos sistemas) Seleciona o cliente, clique na aba movimento, e no botão ao lado direito DADOS DO MOVIMENTO, coloque a Aliquota FAP manualmente e salva os dados, clica na competencia e Executa o processo normalmente!

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 14:52

Boa tarde pessoal...
gostaria de saber como faço para visualizar a FAP para o ano 2012, pois ainda estou trabalhando com o FAP de 2010... entro no site da previdencia, no item FAP , ponho a senha, mas a resposta sempre é a mesma... será q estou fazendo errado? se puderem estou no aguardo do caminho correto.

No aguardo,

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.