x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 76.872

cfop no retorno locação

MARCIO MOURA

Marcio Moura

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 10:23

Fiz uma locação de uma empilhadeira e recebi NF remessa de locação emitida pelo locador ... agora preciso fazer a devolução da mesma e preciso saber se preciso emitir NF e qual o CFOP devo usar ??

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 10:37

Olá, Bom Dia!
Sim...Deve emitir uma nota de retorno de Locação (CFOP = 5.949 ou 6.949, dependendo do Estado).
Mencionar no campo dados adicionais (Retorno ref. sua NF nº..... de ..../..../.....)
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 11:42

Também verifique como veio o CFOP de entrada, pois algumas empresas utilizam o campo de serviço para efetuar este serviço de locação e manda com o CFOP 5.933 (Entrando assim como: Mao de Obra/Locação), não sendo necessário nota de retorno, o proprio emitente irá fazer uma nota de entrada ao termino do serviço.

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Bruno Cabrini Pereira

Bruno Cabrini Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 08:17

Bom dia,

Gostaria que algém me ajudasse.

Um cliente resolveu locar alguns equipamentos de nossa empresa e fizemos uma nota de remessa para locação (5.554 ou 6.554) e ao mesmo tempo coloquei em nosso sistema no ativo imobilizado. Agora o cliente quer devolver esse equipamento e trocar por outros equipamentos similares a esse.

Esses equipamentos que voltaram para a nossa empresa, tenho ou não que desativar?

Eu não consegui encontrar em nenhum lugar, será que há um embasamento sobre isso?

No aguardo.

Atenciosamente,
Bruno Cabrini Pereira
Pompéia/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.