Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 247

acessos 156.215

Baixa do Micro Empreendedor Individual

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 09:37

Caro Oswaldo - obteve informação completamente equivocada.É mais fácil e conveniente prá eles ficar livres de nós (atendidos) quando o atendente não está atualizado. Conforme disse o Sebrae não tem nada com tal situação a menos que dê sorte pois a maioria reclama que também não tem como resolver certas pendências ou necessidades do MEI. a propaganda é bonita..."crédito aberto ao Mei em todos os Bancos..." aí vc. vai tentar um cartão e consegue um de $10 mil no BNDES e quando vai num dos bancos, tem autorizado somente $900,00 que não dá prá comprar nem metade de uma máquina, moto etc;; Voltando ao caso, teria melhor informação se fosse na Junta Comercial ou um ponto relacionado à mesma , na sua região. É necessário informar mais um dado como a data da abertura. Não entendi quando disse : "era optante pelo S.Nacional antes". Antes do que? Houve alguma alteração dabertura até agora?
A disposição, felicidades.

cesar serrati
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 10:17

Bom dia,

Se for referente a alterações:

Para efetuar alterações nos dados cadastrais de seu registro como MEI, acesse a página de Alteração de Dados Cadastrais do MEI e siga os passos.

www.portaldoempreendedor.gov.br

Se for referente a baixa:

Para solicitar a baixa de seu registro como MEI, acesse a página de Solicitação de Baixa do MEI e siga os passos.

www.portaldoempreendedor.gov.br






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 14:12

Prezados colegas- com relação ao problema do n;colega Oswaldo, refiro-me a fazer a alteração (tentar) escolhendo outro navegador pois o int.explorer trava constantemente. Consegui resultado melhor usando o google chrome.
abraços.

cesar serrati
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 16:36


Boa tarde Fernanda,Cesar e Breno
Obrigado pela atenção de voces
Quanto a tentar fazer uma "Alteração de Dados Cadastrais",tambem não funcionou, apresenta a mesma mensagem
Tentei tambem via "PGD" fazer uma alteração qualquer (exemplo: alterar o endereço para correspondencia), para ver se dava para inserir o NIRE no cadastro da Receita Federal, tambem não funcionou.
Essa empresa antes era optante pelo simples nacional, devidamente constituida na Junta Comercial, inclusive tem NIRE.
Em janeiro/2011, enquadramos como MEI.
Hoje me dirigi novamente a Agencia da Receita Federal e pedi para falar com o chefe.
Resultado: Me disse que não era com ele, e me encaminhou para o mesmo funcionario que tinha falado para eu procurar o SEBRAE
Esse funcionario então sugeriu que eu fizesse um requerimento ao Delegado da RF, pedindo a baixa, instruindo esse requerimento com todas as telas onde comprova que o sistema "NÃO FUNCIONA"
Essa empresa que estou dando baixa é de uma senhora idosa, que está fazendo tratamento contra o cancer, e a familia está me precionando para que baixa saia o mais rapído possivel.
É isso que ganhamos, abrimos MEI, não podemos nem cobrar honorarios, temos de dar treinamento para os Micro-empreendedores gratuitamente (tudo para que nosso escritorio possa ser optante do simples nacional) depois quando acontece um absurdo desses, vem chumbo grosso para cima de nós.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 16:42

Prezado Oswaldo,

É uma pena que não tenha conseguido ajudar. Olha essa semana eu consegui baixar um MEI utilizando o navegador Mozilla. Ele pediu pra alterar o cadastro, apontou de vermelho as pendencias eu segui tudo como manda e consegui. Antes havia tentando por outros navegadores (Explorer) e também não havia conseguido.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 23:29

Caro Oswaldo- então tá explicado o motivo de toda a confusão pois se fosse aberta como Mei, certamente já teria a baixa mais rápida.
O sistema já é complicado e ainda envolveu uma mudança como relatou.
Acredito que possa chegar até o ponto de ter de ir na Junta Comercial, já ir pensando em uma certidão prá quando for na Receita Federal já levar a dita cuja comprovando a situação anterior à mudança que diz ter feito. Isso se não for bem sucedido lá na Receita Federal. Posteriormente, caso persista a situação, junte documentos (nire, cnpj) e envie um e-mail para o Sebrae que certamente lhe dará um caminho para seu caso. Quando saiu de ME e foi para MEI, o sistema deveria ter feito tudo completo mas, infelizmente é deste jeito. É quase parecido com outra postagem mais acima quando alguém reclamou que, quando da baixa do MEI, continua pendência na previdência. E é verdade pois se pedir uma certidão negativa, consta pendência, mesmo Mei sem empregado. Era para o sistema baixar o MEI em todos os órgãos envolvidos.
Saudações, felicidades.

cesar serrati
Página 9 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.