x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 51

acessos 140.138

Nfe Cfop 5124/5902

daniel gomes pinto

Daniel Gomes Pinto

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 14 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 12:27

Bom dia,
Sou novo no forum, mas porucrarei ajudar com o pouco que sei.

Estou começando a implementar a Nfe em minha empresa, pois até Julho serei obrigado a emiti-la por isso estou me antecipando.
Tenho uma empresa de pintura eletrostática e emito notas com dois cfops 5124 industrialização e 5902 retorno da mercadoria do meu cliente.
Já envio a nfp e nela só coloco o cfop 5124.
Agora gostaria de saber como procedo na nfe, lancarei o mesmo material duas vezes um com cfop 5124 onde destacao o valpor a ser cobrado e outro com cfop 5902 onde deixo os valores zerados.
Outra dúvida é em relação aonde destaco as notas que estou devolvendo, em dados adicionais ou notas fiscais referenciadas?
Lembrando que minha empresa esta enquadrada no Simples Nacional.

Desde já agradeço

Um abraço
Daniel Gomes

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 07:19

Olá, Bom Dia Daniel!
Não sei se está fazendo o teste no Programa do Governo ou de terceiros.
+ vamos ver se nos ententemos, Tanto o cfop 5124(Industrialização) quanto o 5902(Retorno de Industr.) devem ser colocados no corpo da nota, ou seja:
Descrição do produto: Pintura eletrostatica = CFOP 5124
Descrição do produto: Retorno do material tal..... = CFOP 5902

Nada de mencionar no campo dados adicionais, pois o cfop na NFe vem na frente da descrição dos produtos, juntos com os outros dados. (Verifique alguma de entrada que vai ver como está saindo).

Notas referenciadas não irá existir, esse campo foi feito para quando for emitir nota fiscal complementar, somente a diferença de NFe e NF, pois algumas empresas que começam na NFe ainda necessitam fazem complemento de quando eram NF mod.1, + não é o seu caso.