x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 19

acessos 122.700

Dúvida simples remessa

Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 17:16

Boa Tarde!

Minha dúvida é simples, eu acho.

Tenho um cliente novo e estou estudando as principais operações fiscais para uma futura correção em relação as notas fiscais emitidas.

Ele emite notas de simples remessa, cfop 5949.

Perguntei o porquê da emissão com esse CFOP, pq não consegui encontrar fundamento para emissão com esse CFOP.

O meu cliente disse que é uma simples remessa mesmo, e teria q ser com esse CFOP....

Minha dúvida.....qual a situação tributária para essa operação....onde encontro um fundamento legal para emissão de "simples remessa com cfop 5949"......

Estou achando que a situação tributária é 090, não sei se estou certo.

Opinem a vontade.

Aguardo.

Obrigado.

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE


https://www.fmccontabilidade.com.br



Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE



JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Domingo | 21 fevereiro 2010 | 13:29

rafael, boa tarde!
quando voce emite uma nf.de simples remessa c/cfop 5949, precisa mencionar no corpo da nf.ou em dados adicionais, qual tipo de remessa, tendo em vista que existem alguns cfops.específicos, tais como, remessa p/conserto,demonstração,consignação,doação ou brinde,comodato,industrialização,não sendo um desses, a destinação da mercadoria seria o cfop 5949, mas precisa informar qual a finalidade da remessa, pois dependendo da procedencia da mercadoria existe prazo para retorno que seria 180 dias,conforme determina legislação do icms de sp.
voce precisa informar ao seu cliente, que se na remessa não tiver a tributação do icms, precisa mencionar o fundamento legal(ex.remessa p/conserto-art.7º inciso IX do ricms/2000) o cst seria 040