x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 136.202

Liliana Rossatto

Liliana Rossatto

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 12:57

Boa Tarde, pessoal

Meu cliente do Interior do Estado de São Paulo Prestou Serviço no municipio de Uberaba-MG só que a empresa recusou a NF alegando que não pode mais receber esse tipo NF que agora somente atraves de Ranfs. Alguém sabe me explicar alguma coisa sobre Ranfs ?

Amarildo A. Lino

Amarildo A. Lino

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 15:23

olá colega

Primeiro não é RANFS e sim DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletronica).
As Empresas credenciadas a emitir a NF-e, não poderão mais em hipotese nenhuma emitir outro tipo de documento fiscal que não seja a NF-e.
maiores informações você pode consultar a Portaria CAT 162/2008.

Abraços.

Amarildo A. Lino

Liliana Rossatto

Liliana Rossatto

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 07:49

Amarildo, bom dia

Infelizmente é Ranfs sim, pelo menos é o que recebi, segue parte do email que recebi:

" A Prefeitura de Uberaba, exige que todos os serviços sejam feitos via NF eletrônica aqui na cidade, para serviços contratos fora ela exige a Ranf " segundo a prefeitura de meu municipio talvez seja algum tipo de cadastro municipal.
Mesmo assim agradeço.

Liliana

Luiz Alberto

Luiz Alberto

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2010 | 16:50

liliana, noa tarde

O RANFS® tem como principal objetivo aprimorar e facilitar a gestão das retenções,
oferecendo a Administração Pública visibilidade em tempo real dos serviços prestados
por Prestadores de Serviços de outro Município e auxiliar os Tomadores do Município,
no cumprimento das obrigações acessórias de prestar as informações à Autoridade
Fazendária.
Sendo assim, a exigência do RANFS® é uma obrigação acessória de todos os
Tomadores de Serviços do Município, quando tomarem serviços de Prestadores de outro
Município.

grato pela atenção.

espero ter ajudado

DIEGO DOS SANTOS MESQUITA

Diego dos Santos Mesquita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 13:56

Cara Liliana Rossatto,

O RANFS é o Registro Auxiliar de Nota Fiscal de Serviço, um espelho das informações contidas na Nota Fiscal convencional emitida por Prestadores de Fora do Município que deverá ser preenchido online e impresso para ser entregue a quaisquer Tomador de Serviços
estabelecido no Município. Ele serve também para auxiliar ao Substituto Tributário nomeado pelo Executivo no processo de prestação de informações de notas fiscais de serviços tomados.

Espero que essas informações assim como a do Luiz Alberto tenham sido suficientes.

Abçs.

Diego Mesquita
(Controler)
ROSANE BARBOSA

Rosane Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 07:10

Olá, pessoal!
Bom dia.
Sobre o RANFs como cadastrá-lo. Pelo que me informei deve ser de acordo com a Prefeitura aonde a empresa está prestando o serviço. É isso mesmo.Sabem a legislação, ou onde possuo maiores informações. A empresa é qaui do Rio e prestou serviços em Araruama.

Se alguém puder orientar... muito obrigada.

Bianca Nascimento

Bianca Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 11:26

Gente alguém sabe me orientar sobre o Ranfs eu já fiz o cadastro e mudei a senha e coloquei as autorização dos usuários só que agora eu não consigo emitir o Ranfs, depois de ter a senha de acesso eu preciso pedir mais algumas autorização para emitir o Ranfs??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.