Contábeis o portal da profissão contábil

22
Out 2014
22:33

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

hora extra sabado

7   respostas
11.926   acessos

POSTS RELACIONADOS

postada em: Segunda-Feira, 1 de março de 2010 às 11:23:00
oi bom dia estou com uma duvida na empresa os funcionarios compensam o sabado durante a semana. porem algumas vezes eles tem quer ir no sabado trabalhar, sendo que pela c.c.t. do sindicato o valor seria de 50% da hora extra, queria saber se ele teria que receber 50% ou 100% por ser um dia que ja foi compensado?
muito obrigado
wesley
postada em: Segunda-Feira, 1 de março de 2010 às 14:22:31
Ligue para o sindicato e pergunte se o sábado seria considerado um dia normal ou como um domingo.
Na minha opinião, seria 50%, pq é o que diz a Convenção, como vc disse.
Mas eles lá irão te informar melhor.

" Não se iludam: De Deus Não se zomba! Porque tudo que o homem semear, isso tambem ceifará!" (Gálatas 6:7)
postada em: Segunda-Feira, 1 de março de 2010 às 15:03:21
então eu ja liguei no sindicato eles me disseram que tem que ser 100% porque se for ver o funcionario não podia nem trabalhar pq é um dia de folga dele e isso esta garantido na CLT isso que me deixou confuso. então é melhor eu seguir o que sindicato disse.
Maria Aparecida Ulbach

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 15 de março de 2010 às 13:21:55
Boa tarde!

Estou precisando de calcular cartões de ponto que contém: Horas Extras, 50 e 100%, adicional noturno, se alguem tiver tabelas que facilite, ou site que posssa me indicar, eu agradeceria, pois estou com muita dificuldade.
Obrigado!

Maria.
Elisangela Letizia

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 15 de março de 2010 às 13:24:02
Boa TArde

Maria Aparecida,

Não entendi, vc quer uma tabela para calcular os adicionais ?
Maria Aparecida Ulbach

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 15 de março de 2010 às 13:48:37
Boa Elisangela.

Seria uma planilha já elaborada para calculo que pode ser a do Excel, ou a que der certo.
Obrigado!

Maria.
Marcos de Oliveira

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 16 de março de 2010 às 18:16:26
Weslei, conforme previsto em CCT as horas trabalhadas no sábado deverão ser remuneradas com o adicional de 50% e não 100%, pelo motivo de que o sábado somente esta sendo pago como hora extra pq já foi compensado e o adicional é o previsto em convenção.
Lembrando que não pode trabalhar mais que duas horas, pois as 4 h devidas do sábados ja foram realizadas durante a semana.
abçs.
Elisangela Letizia

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 17 de março de 2010 às 08:48:51
Bom Dia !!

Ao meu entendimento, as horas extras aos sabados deveriam ser a 100%, como muitas CCT´s ja explicam, " Folgas, domingos e dias ja compensados as horas serão pagas a 100% "

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.4 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César