x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 29.685

hora extra sabado

WESLEY DE OLIVEIRA RUELLA

Wesley de Oliveira Ruella

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 11:23

oi bom dia estou com uma duvida na empresa os funcionarios compensam o sabado durante a semana. porem algumas vezes eles tem quer ir no sabado trabalhar, sendo que pela c.c.t. do sindicato o valor seria de 50% da hora extra, queria saber se ele teria que receber 50% ou 100% por ser um dia que ja foi compensado?
muito obrigado
wesley

Claryssa Pirchiner Lopes e Souza

Claryssa Pirchiner Lopes e Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 14:22

Ligue para o sindicato e pergunte se o sábado seria considerado um dia normal ou como um domingo.
Na minha opinião, seria 50%, pq é o que diz a Convenção, como vc disse.
Mas eles lá irão te informar melhor.

" Não se iludam: De Deus Não se zomba! Porque tudo que o homem semear, isso tambem ceifará!" (Gálatas 6:7)
WESLEY DE OLIVEIRA RUELLA

Wesley de Oliveira Ruella

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 15:03

então eu ja liguei no sindicato eles me disseram que tem que ser 100% porque se for ver o funcionario não podia nem trabalhar pq é um dia de folga dele e isso esta garantido na CLT isso que me deixou confuso. então é melhor eu seguir o que sindicato disse.

maria aparecida ulbach

Maria Aparecida Ulbach

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 13:21

Boa tarde!

Estou precisando de calcular cartões de ponto que contém: Horas Extras, 50 e 100%, adicional noturno, se alguem tiver tabelas que facilite, ou site que posssa me indicar, eu agradeceria, pois estou com muita dificuldade.
Obrigado!

Maria.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 18:16

Weslei, conforme previsto em CCT as horas trabalhadas no sábado deverão ser remuneradas com o adicional de 50% e não 100%, pelo motivo de que o sábado somente esta sendo pago como hora extra pq já foi compensado e o adicional é o previsto em convenção.
Lembrando que não pode trabalhar mais que duas horas, pois as 4 h devidas do sábados ja foram realizadas durante a semana.
abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.