x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 11.257

Recolhimento FGTS doméstica

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 09:14

Bom dia comunidade,

Sempre paguei o FGTS de empregados domesticos utilizando a GFIP da papelaria. Fui ontém recolher o FGTS do mês de fevereiro e o caixa do banco me falou que eu precisava gerar uma guia com código de barras. Alguém sabe dizer se isso agora é realmente obrigatório?

Aos meus amigos, um bão dia!! Aos meus inimigos, um dia bão!
Ana Paula Garcia

Ana Paula Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 6 março 2010 | 15:57

Oi renato, vc teve sorte então, pois aqui na minha cidade a caixa não aceita, tem que ser igual a uma empresa, baixar o conectividade, sefip, e fazer a guia por meio dele, mesmo porque vc vai precisar do conectividade quando for dispensa-la para liberar o fgts para ela.

Boa Sorte.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 09:35

Renato, baixe o programa da GFIP Empregador Doméstico do site da Caixa Economica, vá em Download/FGTS/GFIP Doméstico.EXE.
Voce não vai ter problema algum para gera-la

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 18:02

Pessoal,

aproveitando, eu preciso gerar a GFIP de empregador doméstico, porém a função é tecnico de enfermagem, quando gero o GFIP da inconsistencia de CBO, falando que a categoria 06 deverá sera ser para cbo 05121, alguem sabe me dizer como fazer correto?

Abç
Patrícia

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 08:59

Carlos

Um material do portal fgts comenta sobre os empregados domésticos:

a) GRF

Guia gerada com código de barras para o recolhimento mensal do FGTS. É disponibilizada para impressão logo após a transmissão do arquivo SEFIP por meio do Conectividade Social.

Para geração da GRF, o empregador deverá possuir certificado digital válido, e ter acesso à internet.


Fonte:

Portal FGTS - Empregador Doméstico

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]
Decon

Decon

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 13:40

Com relação a SEFIP, com empregador doméstico com duas ou mais funcionárias, como proceder? A entrega é unificada ou tem que ser individual?
Fico grato se puderem me ajudar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 14:42

Decon

Sendo as duas funcionárias registradas no mesmo empregador, você pode unificar sim, uma vez que na relação de empregados será relacionada cada uma com suas respectivas informações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ewerton Monteiro

Ewerton Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:44

Colegas voltando ao assunto do topico, o SEFIP não gera a guia do INSS, ai vem a minha duvida, devo recolher o INSS com o Codigo de Pagamento 2100 e o identificador o CEI do Empregador, ou Orientar o recolhimento através do NIT como identificador e cod. recolhimento 1600?

Desde já agradeço a colaboração.

"A maior necessidade do mundo é a de homens, homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado"
Ewerton Monteiro

Ewerton Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 13:06

Eduardo valeu.
Mas concorda comigo que e meio zica isto? Gerar o SEFIP usa o CEI do empregador, para obter a guia do FGTS, na hora de gerar o INSS alem da SEFIP nao permitir a impressão da guia...temos que usar outro meio para impressão, utilizando o NIT do empregado, o que causa esta confusão....

"A maior necessidade do mundo é a de homens, homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.