x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 11.369

Emissão de Nota Fiscal de ISS

CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 7 março 2010 | 19:25

Prezados Colegas:

Em relação aos serviços destinados ao exterior procedentes do municipio do Rio de Janeiro, estes serviços sendo isentos de ISS, preciso emitir Nota Fiscal de Serviços mesmo que o cliente no exterior não a receba?
Se tiver há algum procedimento a ser seguido?

Outra pergunda , em relação a ISS isento, para serviços que são Isentos de ISS no municipio do Rio de Janeiro, sou obrigado a emitir Nota Fiscal?

Se positivo qual o procedimento.

Desde já agradeço.

Fernanda Belchior Dias

Fernanda Belchior Dias

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 21:39

Carapito.

Independente do serviço ser isento do ISS deve ser emitido sim a nf de prestação de serviço (como é registrado as suas receitas proveniente do servico?)

Em relação ao servico no EX, o servico foi prestado no EX (alguém se deslocou para prestar o servico lá)?
Se sim, o servico é isento do ISS (lei complementar 116/2003).

Se o servico foi prestado aqui, mas a cobrança será para uma empresa no Ex, o iss é devido pela sua empresa, não é isenta do ISS.

Abçs.

Maria Teresa Guimarães

Maria Teresa Guimarães

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 13:14

Prezados Colegas,

Preciso da ajuda de vocês, pois estou perdida. Nunca fiz esse trabalho.
Preciso emitir uma nota fiscal eletronica de serviços da Prefeitura de São Paulo para o exterior. É uma nota fiscal de representação comercial e tenho algumas dúvidas:
1) Andei lendo a respeito e cheguei a conclusão que minha empresa não pode emitir nota fiscal isenta de ISS, pois o serviço está sendo executado no Brasil. Caso a empresa preste o serviço em outro país, quais documentos comprovam a realização dos serviços lá e não aqui?
2) No preenchimento da NFe só consegui colocar o nome da empresa, o site não permite colocar outros dados do cliente? Posso colocar no corpo da NF? Alguém tem algum modelo de NFe emitido para o exterior?
3) A empresa está no lucro real sendo assim quais impostos incidem sobre essa Nota Fiscal?

Agradeço muito a ajuda
Obrigada

nilson alves da silva junior

Nilson Alves da Silva Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 13:06

Amigos contábeis,

Tenho a seguinte dúvida:

Fechei contrato com uma empresa de monitoramento de veiculo, sendo que, ao invés de emissão de Nota Fiscal de prestação de Serviços, a mesma me enviou uma Fatura - Prestação de Serviços, a empresa é do Estado de São Paulo e presta serviços para minha empresa que fica em Maceió - AL, gostaria de saber qual a fundamentação legal que a empresa tem para esta prática?

Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.