Contábeis o portal da profissão contábil

17
Abr 2014
18:56

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Emissão de Nota Fiscal de ISS

4respostas
6.201acessos

POSTS RELACIONADOS

Carapito

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens54
pontos402
membro desde01/02/2010
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Domingo, 7 de março de 2010 às 19:25:24
Prezados Colegas:

Em relação aos serviços destinados ao exterior procedentes do municipio do Rio de Janeiro, estes serviços sendo isentos de ISS, preciso emitir Nota Fiscal de Serviços mesmo que o cliente no exterior não a receba?
Se tiver há algum procedimento a ser seguido?

Outra pergunda , em relação a ISS isento, para serviços que são Isentos de ISS no municipio do Rio de Janeiro, sou obrigado a emitir Nota Fiscal?

Se positivo qual o procedimento.

Desde já agradeço.
Fernanda Belchior Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Fiscal
mensagens39
pontos238
membro desde26/03/2008
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 26 de março de 2010 às 21:39:42
Carapito.

Independente do serviço ser isento do ISS deve ser emitido sim a nf de prestação de serviço (como é registrado as suas receitas proveniente do servico?)

Em relação ao servico no EX, o servico foi prestado no EX (alguém se deslocou para prestar o servico lá)?
Se sim, o servico é isento do ISS (lei complementar 116/2003).

Se o servico foi prestado aqui, mas a cobrança será para uma empresa no Ex, o iss é devido pela sua empresa, não é isenta do ISS.

Abçs.

Maria Teresa Terrone

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens3
pontos97
membro desde04/08/2007
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 22 de novembro de 2010 às 12:44:43
Mensagem Editada por Maria Teresa Terrone em 22/11/2010 13:09:18
postei errado desculpe
Maria Teresa Guimarães

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens13
pontos121
membro desde21/10/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 22 de novembro de 2010 às 13:14:37
Prezados Colegas,

Preciso da ajuda de vocês, pois estou perdida. Nunca fiz esse trabalho.
Preciso emitir uma nota fiscal eletronica de serviços da Prefeitura de São Paulo para o exterior. É uma nota fiscal de representação comercial e tenho algumas dúvidas:
1) Andei lendo a respeito e cheguei a conclusão que minha empresa não pode emitir nota fiscal isenta de ISS, pois o serviço está sendo executado no Brasil. Caso a empresa preste o serviço em outro país, quais documentos comprovam a realização dos serviços lá e não aqui?
2) No preenchimento da NFe só consegui colocar o nome da empresa, o site não permite colocar outros dados do cliente? Posso colocar no corpo da NF? Alguém tem algum modelo de NFe emitido para o exterior?
3) A empresa está no lucro real sendo assim quais impostos incidem sobre essa Nota Fiscal?

Agradeço muito a ajuda
Obrigada
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens1
pontos10
membro desde26/05/2011
cidadeMaceio - AL
Postada:Quarta-Feira, 1 de junho de 2011 às 13:06:55
Amigos contábeis,

Tenho a seguinte dúvida:

Fechei contrato com uma empresa de monitoramento de veiculo, sendo que, ao invés de emissão de Nota Fiscal de prestação de Serviços, a mesma me enviou uma Fatura - Prestação de Serviços, a empresa é do Estado de São Paulo e presta serviços para minha empresa que fica em Maceió - AL, gostaria de saber qual a fundamentação legal que a empresa tem para esta prática?

Desde já agradeço

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.16 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César