x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.770

Ajuda para abertura de empresa

Camila Aurungo

Camila Aurungo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 10:12

Ola vou abrir uma Empresa no ramo de prestação de serviço de eventos o que devo fazer primeiro...Vou fazer a parte da junta comercial. .. ai depois que sair tem a parte da receita... e logo apos a parte da Prefeitura. Certo??? Mais posso fazer uma individual para esse ramo???O que mais tenho que fazer?
Obrigada

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Domingo | 4 abril 2010 | 15:36

Camila,

A atividade de prestação de serviços no ramo de festas e eventos, pode sim ser exercida por Empresário (antiga firma individual); Junta, Receita Federal, Prefeitura...Quanto ao resto do procedimento, certamente os colegas do Forum vão lhe dar "uma força"...

marcio donizetti da silva

Marcio Donizetti da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 4 abril 2010 | 18:43

Estou iniciando na área agora e preciso de ajuda .

Vamos lá ,fui procurado por um amigo,para abrir uma empresa de locação de vans para transportes somente no estado de São Paulo gostaria de saber os procedimentos corretos para abrir a empresa , toda a orientação será muinto bem vinda .

contador
MARCELO FRANCO SAMPAIO

Marcelo Franco Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 17:02

Boa tarde, voce deve primeiro decidir se a empresa Individual ou sociedade, depois os dados da empresa (nome, endereço, objeto social, capital social) dados dos socios (cpf, n° identidade, endereço, cargo, estado civil e valor no capital) com esses dados fazer o contrato social ou requerimento do empresario no caso de um so socio.

Nesta atividade tem alguns cnaes que pode ser utilizado:

7711000 - Locacao de automoveis sem motorista ou condutor.
7719599 - Locacao de outros meios de transporte nao especificado anteriormente, sem codutor.

A forma de tributação podera ser:

Simples nacional (Sendo que as duas atividade acima estão permitidas)
Lucro Presumido
Lucro Real

Ok

Marcelo Sampaio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.