x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.460

Impostos Federais

JOMAR ROSSMANN DA SILVA

Jomar Rossmann da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2004 | 11:20

Bom dia
Empresas que tem mais dificuldade de emitir N/F serviços, como por ex: Creches, Barbearias, jornalsinho de bairro que receebe dinheiro do comércio local para fazer propaganda, etc..., existe alguma outra forma para usar como base de cálculo para Pis e Cofins?
Eu estava lendo sobre Regime de Competência e Regime de Caixa, tem alguma coisa a ver?
Em questão do ISS eu sei resolver, mas perante os impostos federais estou com dificuldades.
Desde já agradeço, desejando um ótimo final de semana.
Jomar

Claudio Teles

Claudio Teles

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Domingo | 26 setembro 2004 | 00:47

Caro Jomar,
Na minha opinião, a base de cálculo para o pis e a cofins sempre será encontrada baseada na emissão de nota ou cupom fiscal. Acredito que a prefeitura municipal de sua cidade deva regulamentar a emissão desse documento de acordo com a sua atividade. Acrdito que nenhuma atividade fique sem emitir algum documento fiscal, salvo os vendedores ambulantes. Partindo desse pressuposto, a mesma base para o seu ISS, deverá ser para o calculo dos impostos federais. Vc deverá também ter um livro caixa para o registro do seu faturamento, pois é uma das formas legais de apurar o seu faturamento. Quanto ao regime de caixa, nada tem haver com ao seu calculo de imposto, pois estou percebendo que sua atividade é de micro empresa, portando de regime simplificado.
Espero ter sido útil. Estou a disposição para esclarecer suas dúvidas.

Abraços,

Claudio Teles - Salvador/Bahia
@Oculto

----------------------------
> Bom dia
> Empresas que tem mais dificuldade de emitir N/F serviços, como por ex: Creches, Barbearias, jornalsinho de bairro que receebe dinheiro do comércio local para fazer propaganda, etc..., existe alguma outra forma para usar como base de cálculo para Pis e Cofins?
> Eu estava lendo sobre Regime de Competência e Regime de Caixa, tem alguma coisa a ver?
> Em questão do ISS eu sei resolver, mas perante os impostos federais estou com dificuldades.
> Desde já agradeço, desejando um ótimo final de semana.
> Jomar
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.