x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.157

Auxílio Doença Informado errado no sefip

Milene Correia

Milene Correia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 16:24

Boa tarde prezados, estou com uma dúvida e solicito a ajuda de vocês.
Foi apresentado no Sefip em 2005 a seguinte declaração.

06/2005 - funcionário com auxilio doença devido ao acidente de trabalho
08/2005- retorno
09/2005- afastamento por auxilio doença normal P1

Fui verificar os arquivos e o movimentaram ele em 09/2005 errado, pois o auxilio continuava sendo por acidente e agora quero retificar e recolher o Fgts.

Agora me veio a dúvida recolho no código 115 (o mesmo apresentado anteriormente), mas apresento o funcionário com auxilio doença decorrido de acidente de trabalho, ou apresento agora com o código da gfip 660 ??

se puderem me ajudar agradeço desde já

O primeiro passo para chegar a qualquer lugar é decidir que não vais permanecer onde estás.(J. Morgan)
Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 09:18

Bem Milene o código 660 fala em Conversão de Auxílio Doença em Acidente de Trabalho, mais na verdade sempre foi acidente de trabalho, entendo que vc deverá refazer essa SEFIP com o mesmo código anteriormente e colocar que é devido a acidente de Trabalho. Espero ter ajudado.

Milene Correia

Milene Correia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 09:58

Obrigado Cleyton foi o mesmo entendimento que tive, conseguir falar com o Pessoal da caixa e eles tb confirmaram essa tese.

O primeiro passo para chegar a qualquer lugar é decidir que não vais permanecer onde estás.(J. Morgan)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.