x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 55

acessos 54.649

Alteração de Sócio Responsável perante o CNPJ

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 13:30

Boa tarde colegas

Estou com dúvida em relação ao mudar o sócio responsável
no programa CNPJ .

Eu preciso preencher o quadro societário informando cada sócio e nele lançando a mudança do sócio administrador ?

Ou apenas lanço o código de evento (202) que indica a mudança do sócio responsável e preencho os outros requisitos básicos , sem preencher o QS . (QUADRO SOCIETÁRIO)


No envio do sedex eu preciso encaminhar a cópia do contrato social mesmo sendo apenas a mudança do sócio responsável ?


Se alguem puder ajudar , agradeço .

obrigado

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 14:14

Boa tarde Andrey,

Se você for somente alterar o responsável, não é preciso preencher o QSA.

O envio pelo sedex é preciso, para compravar que o novo responsável responde pela empresa.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 08:29

Bom dia

como proceder neste caso:

Tenho que alterar o socio responsavel , mas qdo ele foi incluido no qsa ele foi admitido como socio apenas e nao como socio adm., e deu pendencia qdo preenchir o PGD, por causa da qualificação do socio na base de dados da receita.
Refiz alterando dados do socio/adm no qsa , deu outra pendencia a somatoria do capital superior o que consta na receita.

Como proceder alguem uma luz?

Eduardo Gaidaje Tito
Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 16:40

Toda vez que se altera o QSA, é preciso também escolher a opção alteração de capital social, mesmo que vc não esteja alterando o capital.
O que acontece é que quando se altera o QSA, os dados do capital simplesmente é apagado da base da receita (isto segundo o fiscal da receita me informou, pois tive que ir até lá só para ver isto).
Vale lembrar que, como vc não está alterando o capital, a data do evento deve se a data de solicitação do DBE, ou seja coloque a data do dia que vc transmitir.
Então é isso, alterou qualquer coisa no QSA, coloque também alteração de capital, coloque o valor do capital. não tem erro.


abs.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 16:49

Obrigado Alvaro Carvalho

Mas neste caso terei de efetuar tb a alteração da porcentagem e valor dos socios,tambem?

Fiz desse jeito mas alterei apenas de um socio e me deu pendencia de somatoria dos valores de capital dos socios é maior que o valor do capital social da empresa.

Agora fiz uma mudando de ambos os socios vamos ver se da certo, torço para isso!!

Caso alguem descobriu o que estou fazendo errado , me avise por favor.


Eduardo Gaidaje Tito
SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 10:05

Olá a todos sou titular de uma entidade sindical, precisei modificar o responsável pelo cnpj e fiz o dbe, porém , quando enviei o dbe para a receita, responderam-me que o cep do titular não bate com o cep do municipio, ou seja não entendi a resposta( obs. quando se trata de mudança de quadro societario o cnae de entidade sindical não permite e agora?)



Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Sonia Maria Barbosa Bezerra: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 11:40

Olá Colegas

Gostária de saber quais são os documentos necessários para enviar a receita federal para informar a alteração dos sócios responsáveis perante o CNPJ

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 12:00

Cassiel,

para alteração na Receita Federal, basta enviar o DBE assinado e com firma reconhecida, junto com 1 copia autenticada da alteração contratual.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 17:08

Olá a todos sou titular de uma entidade sindical, precisei modificar o responsável pelo cnpj e fiz o dbe, porém , quando enviei o dbe para a receita, responderam-me que o cep do titular não bate com o cep do municipio, ou seja não entendi a resposta( obs. quando se trata de mudança de quadro societario o cnae de entidade sindical não permite e agora?)

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sábado | 17 julho 2010 | 11:18

Bom dia Sonia,

olha, quanto ao CEP... faço uma busca de endereço no site do correios (neste link)

agora, quanto a mudança no QSA... verifique, é somente 1 titular informado? Se form somente 1, tente não selecionar a opção de QSA, e faça apenas o evento de alteração de responsável., ok?

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 13:43

Boa tarde caros amigos!

Tenho que fazer uma alteração de um presidente de uma associação responsável pelo CNPJ, só que a nova presidente não está cadastrada no quadro societário da Receita Federal como presidente e sim como Conselheira Fiscal, como faço para colocar ela como presidente devo só fazer a alteração do responsável pelo CNPJ ou inclui ela no quadro societário como presidente.

Abraços Washington.

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 09:10

Olá caros colegas, eu tenho uma dúvida:

Gostaria de saber se a uma sociedade pode ter mais de um sócio responsável pelo CNPJ, ou se realmente somente um sócio é responsável mesmo.

Obrigado

Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 21:49

Boa noite Cassiel:

Apesar de de uma sociedade poder ter mais de um administrador, apenas um deles deverá ser o responsável pelo CNPJ, sendo que pode ser alterado a qualquer momento via PGD - alteração do responsável perante o CNPJ, pois qualquer solicitação realizada, e caso seja informado outro sócio que não o responsável cadastrado na Receita, haverá o retorno de o sócio informado não é o responsável...

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 09:44

Bom dia,

No meu caso, é uma igreja que mudou o Pastor, preciso fazer FCPJ 202 alteração de Pf responsavel, a minha duvida é no QSA, se devo 005-Saida de socio/administrador no primeiro pastor, e 001 entrada de socio/administrador no atual pastor.
Ou se tenho q apenas fazer alteração de dados do socio administrador?

alguem pode me ajudar por favor?

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 09:48

já fiz varias vezes, mas a RFB não está atendendo minha solicitação dizendo q o socio q esta sendo excluido tbm é responsavel, q devo preencher o FCPJ com o evento 202 alteração de PF repsonsavel ( que ja fiz várias vezes), juntamente com o preenchimento do QSA.

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 10:10

Bom Dia!! Jaqueline

Não sei se já fez assim, mas se nâo o fez, tente.
Evento 202 e marque o QSA.
No pastor que esta saindo, selecione saida de socio/administrador, e preencha a data da ata, e referente ao pastor novo selecione entrada de socio/administrador.
E detalhe a Natureza Juridica deverá ser 399-9, Outras Formas De Associação

Espero ter ajudado, qualquer coisa volte a postar..

Att..
Wagner

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 10:57

Obrigada Wagner, mas já fiz sim...
Já tentei de várias formas... agora por ultimo estou tentando colocar o o novo pastor pra assinar como representante... estou aguardando a resposta da RFB, é só o q falta... mas ele ainda não consta na base como responsavel ainda, não acho q deva ser isso. Não sei mais como fazer.

Grata,

Jacqueline

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 11:37

Oi Wagner voltei, só pra avisar que consegui sim. Mudando somente o representante. quem assina o DBE agora é o pastor atual ou seja o que entra agora como socio administrador e não mais o primeiro, deu pra entender? Eu achei q não fosse dar certo, foi minha ultima tentativa...e deu certo. valeu pela ajuda.
Bom trabalho.

MARCOS ANTONIO LOPES DA SILVA

Marcos Antonio Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 14:27

Boa tarde!

Gostaria de saber sob alteração de uma empresa: ou seja a empresa foi alterada na JCDF em 08/04/2011, agora quero fazer a alteração no CNPJ/MF, foram alterados o sócio e o ramo de atividade secundário, quero saber se encaminho a JCDF, o DBE, FCN, CÓPIA DA IDENTIDADE DO SÓCIO INTEGRANTE, COMP. DE ENDEREÇO e se ANEXO também a cópia da alteração autenticada também, ou se dou entrada direto na RFB?

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 16:35

Olá Marcos, pelo que vc escreveu o contrato já foi registrado na JCDF, então basta vc dar entrada na alteração RFB, sistema CNPJ, após liberado o DBE, mande uma cópia autenticada pra receita junto com o DBE, ou quando for protocolar na receita, leve uma cópia simples da alteração e a original, eles fazem a altenticação no momento da entrada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 15:22

Boa tarde Colegas!!

Estou com dificuldade para fazer alteração do Socio responsavel, perante o CNPJ no DBE (Cadastro Sincronizado RFB).

E tambem tenho duvida, em relação ao Certificado digital o qual usamos para transmitir as declarações, pois foi feito pelo antigo socio responsavel e nao por este que passará a assinar. Penso, será que perderá a validade, e terei que fazer um novo?

O manual de instruções para o DBE é pouco esclarecedor neste quesito, e o caso é q sao 4 socios, antes era socio A q assinava, agr passará o socio B a assinar, porem nao sei quem deverá assinar o DBE, será A ou B?!

Outra questao, vi q na base de dados da RFB so consta 2 socios, pois teve algumas alterações contratuais depois, e nao ficou atulaizado o cadastro na RFB, e nesta alteração q estou fazendo teve modificação das quotas, um transferiu pro outro e etc, nao mudou o valor do capital social, porem, mudou as quotas q cada um tinha. Oque fazer?

Obrigada desde já, quem ajudar...

Estou confusa...

Quando achamos que estamos apredendo alguma coisa em contabilidade vemos que não sabemos quase nada , diante de fatos novos... afff

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.