x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 55

acessos 54.630

Alteração de Sócio Responsável perante o CNPJ

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 15:59

Boa tarde Izadora

Primeiro voce devera atualizar o cadastro na receita, no caso de nao ter havido alteração de socio apenas inclusão, voce podera vcs todas a alterações num unico DBE, voce podera usando as datas corretas para cada evento numa ordem, faz a inclusao alt de capital pois muda as quotas e alt de responsavel pelo cnpj.
Nao sei se esta muito confuso, qq coisa volte a posta solicitando esclarecimento.

Eduardo Gaidaje Tito
Mauro Berg

Mauro Berg

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 09:51

Bom dia Izadora;

Essa questão do sincronizado ficou bem confusa e bem criteriosa mesmo.Tive o mesmo problema aqui em Curitiba.

Aconselho você a tirar um QSA atual da empresa perante a Receita. Feito isso pegue todas as alterações que tiveram posteriores a data de entrada dos sócios conforme o QSA.

Ai, você faz um DBE com alteração de QSA, nele você vai informar todos os sócios que já entram e sairão da sociedade, nem que ele tenha entrado, mas já saído. Essa é única forma de acertar o cadastro.

Ai por fim você deixa a composição atual, conforme a última alteração. E quem assina é o sócio qualificado na última alteração de contrato social.

Porém se não houve saída de sócios, e somente troca de % do capita entre os mesmos, basta você fazer um DBE de alteração de QSA, porém você vai marcar a opção de Alteração de dados sócio/administrador.

E na questão do certificado Izadora, como a vinculação do certificado está no CPF do sócio, acredito que é necessário fazer uma nova certificação com o sócio responsável atual, pois na hora de confrontar os dados do certificado, com a base de dados da RFB vai apresentar divergência. E com isso não possibilitará o acesso.

Mauro Berg
Contador Societário
Curitiba-PR
Aldisney Rosa Leandro

Aldisney Rosa Leandro

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 16:09

Caros Colegas,

Estou fazendo uma alteração no contrato social de uma empresa, essa alteração e de valores de capital entre os socio - Socia A possuia 30% do capital, socio B possuia 70% do capital - na alteração vai ficar = socio B fica com 80% do capital e socio A fica com 20% do capital, então fiz o preenchimento do DBE -QSA com a opção alteração de dados do socio/administrador, a receita federal recusou pq lá encontra como foi explicado acima, alguem pode me ajudar a resolver essa pendencia de alteração do DSA?

Aldisney Rosa Leandro

Aldisney Rosa Leandro

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 16:56

Caro Jadir, eu já fiz isso, mas o socio q tinha 70% passou a ter 20% cedeu 50% das suas cotas para o socio q tinha 30%, então esse socio ficou com 80% e ou outro o socio q tinha 70% ficou com 20%. e essa alteração q a receita ñ aceitou o DBE. esse é o problema. a solução?!

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 12 anos Sábado | 20 agosto 2011 | 10:19

Bom dia Aldisney

Essa alteração voce tera que selecionar o evento de alteração de capital(por mais que nao tenha alterado o capital), e fazer a alteração de dados dos socios, coloca o capital que era, e so coloca a porcentagem e valor de cada socio na alt de dados do socio e o restante dos dados.

Espero te ajudado, qq duvida volte a postar.

Eduardo Gaidaje Tito
Aldisney Rosa Leandro

Aldisney Rosa Leandro

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 09:17

Bom dia Eduardo, como vc explicou, o capital tbm será alterado, foi selecionado a alteração do capital e dados dos socios, e a receita recusou o pedido de alteração, por isso que estou perdido.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 09:36

Bom dia Aldisney

Agora eu fiquei perdido tambem, voce selecionou o evento 247 alteração do capital preencehu como novo valor de capital e colocou certinho as porcentagens e valores de cada socio no QSA e sofreu exigencia, qual foi exatamente a exigencia?

Preciso enteb]nder certinho para que eu possa te ajudar

Eduardo Gaidaje Tito
Aldisney Rosa Leandro

Aldisney Rosa Leandro

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 09:57

Desculpa Eduardo, eu encontrei o erro, agradeço o esforço e a atenção de vocês aqui do Forum, mas olhando mais detalhadamente, o socio B estava como Socio Administrador, e eu coloquei apenas como socio, e num tem nada haver como o percentual do capital.
mais uma vez agradeço a atenção e o esforço de vcs que prontamente me auxiliaram.

obrigado mesmo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 17:46

Obrigada aos colegas...

Falha minha, acabei não acompanhando o forum, mas consegui resolver a situação.
Mas as informações foram muito uteis mesmo assim!!

Abraço a todos!

Flaviana Rocha

Flaviana Rocha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 18:12

Estou com uma dúvida quanto ao preenchimento da FCN 2, com as informações dos sócios. Constituiem a sociedade, mãe (Ana)e filho menor (João), representado por ela. Como devo preencher a FCN? Preencho um campo com os dados da sócia Ana, um campo com os dados do João e outra vez os dados da Ana como representante do filho?
Desde já agradeço.

João Paulo Escrevante

João Paulo Escrevante

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 20:22

Boa noite pessoal!

Estou fazendo uma Alteração Contratual de uma empreza, os dados alterados são:

Alteração de endereço, entrada de sócios,aumento de capital social, baixa de filial.

Após gerar o DBE, quais documentos devo anexar?

Preciso anexar documentos dos sócios entrantes e Contarato de Locação e IPTU do imóvel?

Por favor me ajudem.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 20:36

Boa noite João,


Para Receita Federal, precisa somente da Alteração Contratual devidamente registrada (original e cópia simples ou cópia autenticada) e o DBE com firma reconhecida do responsável perante a Receita Federal.


Consulte também, Anexo XIII da Instrução Normativa RFB nº 1.183 de 19 de agosto de 2011, DOU de 22.8.2011.

[IN RFB n 1.183/2011]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
ELIANE FRANCISCA DO NASCIMENTO

Eliane Francisca do Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 12:38

Caros colegas,
Preciso de uma ajudinha aqui, estou preenchendo um DBE no qual a empresa antes de ser registrada na receita federal alterou endereço, atividade e sócio.
Devo preencher com a data da abertura na Jucesp e não da alteração, correto?
Só que no QSA só abre para preencher a entrada se sócios e não a saída de algum deles, alguém já passou por isso? e eu não posso nem pensar na possibilidade de dar a entrada com o contrato antigo e depois alterar porque o cliente deixou para a ultima e agora precisa pra ontem. É sempre assim né.

SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 10:01

preciso de uma ajuda, li os tópicos mas não encontrei algo que pudesse me ajudar, estou fazendo uma alteração de sócios, responsável sai e entra outro ok... só que o responsável que sai era responsável (pai) de uma menor assistida que não é mais menor..como procedo. grata

WENDEL ALVES RIBEIRO

Wendel Alves Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 12:14

bom dia a todos,

estou mudando o sócio responsável da empresa preenchi tudo tirei o DBE e levei para a RFB, eles me deram a resposta abaixo.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

RFB
Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

RFB
Data de alteração de dados do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.



qual data devo colocar?
obrigado

Atenciosamente!
Wendel Alves
[email protected]
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 16:25

Wendel Alves Ribeiro

A data tem que ser a da alteração contratual (data que foi redigido o documento).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.