Gabriela Seho,
Prezada,
Isto não é difícil; já fiz um treinamento para implantação da Iso 9000, onde cada colaborador, de cada área, fez um relatório chamado de Procedimentos, sobre todas as rotinas que executam no dia a dia do trabalho; tudo bem detalhado, para que quando chegasse o auditor da qualidade, não tivesse dúvida em executar a rotina de cada um.
O que voce pode fazer é:
1º) identificar as rotinas de cada um, em cada setor;
2º) pedir para o colaborar descrever passo a passo como operacionalizar estas rotinas;
Ex.:
para admissão de empregado, que documentos são necessários; como se preenche cada documento; como arquiva o documento; etc
para lançamento de NF de venda no livro fiscal, como deve ser registrado a NF no livro, quais vias ficam na contabilidade, verificar a tributação dos produtos, verificar se a NF esta corretamente preenchida; etc etc
e por ai vai,
sds
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram
as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
(George Bernard Shaw)
Acesse o Fórum Contábeis
http://www.forumcontabeis.com.br