x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.144

Clínica Odontológica

Cléia Lourenço

Cléia Lourenço

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 2 abril 2010 | 12:20

Bom dia a todos,
Desculpem por estar fazendo a mesma pergurta, vi que foi muito discutida, mas continuo com dúvida.
Gostaria muito se alguém pudesse esclarecer sobre como os procedimos de como abrir a clínica, peguei o cnae 86305/04- Clínica Odontológica. Mas a minha dúvida é... pode ser firma individual registrada na junta comercial ou tem que ser registrada só em cartório? É apenas um profissional, tem registro no cro, já trabalha na área.
Agradeço muito a todos pela ajuda.

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 abril 2010 | 13:05

O correto é você registrar ela no cartório mesmo, pois sua naturaza jurica será "Sociedade Simples pura", na qual você pagara menos impostos. Mas se você quizer tambem podera registrar na Junta como LTDA, mas não recomendo ok? abraços

Roberson de Medeiros

Roberson de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 14 anos Domingo | 4 abril 2010 | 13:58

Prezada Clelia,

Você poderá sim registrar na JUNTA COMERCIAL do seu estado, porem sempre devemos saber qual será o intuito da empresa, se for para efeitos mercantis teremos a JUCESP e for apenas para cunho pessoal teremos o cartorio, porem nada impede de registrar em um ou no outro.

Att.

Roberson de Medeiros,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.