x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 2.888

Empresa Extremamente Desorganizada Contabilmente

César

César

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 23:39

Olá Pessoal, boa noite!

Sou novo no tópico, então caso eu poste alguma coisa em lugar errado, ou nao me comporte de acordo com as normas do site, favor me orientem! Obrigado!

Pois bem, é o seguinte:

Acabei de ser admitido em uma empresa onde a contabilidade é terceirizada e não dá muito suporte a empresa. Fui contratado com a intenção de ser esse "elo" entre a empresa e a contabilidade.

Logo na chegada encontrei muitas coisas erradas como:

Pagamento de Salário por fora via banco;
Pagamento da despesa de uma empresa na conta de outra empresa;
Falta de pagamento de impostos federais, INSS, FGTS,
Parcelamentos diversos;
Falta de documentos contabeis como copia de cheque;
Contas dos donos e funcionarios pagas na conta da empresa,
Entre outras....

Então eu queria saber o que pode acontecer com a empresa caso aconteça uma fiscalização. Preciso de argumento para mudar a cabeça dos diretores (familia). Quais os orgãos que podem fiscalizar... simulação de quanto isso pode custar se for pego... etc, etc, etc...

Obrigado pela valiosa ajuda.

Mario Luiz da Silva

Mario Luiz da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 08:07

Olá César

Bem vindo ao fórum!

Assim por cima...
Se a empresa for Simples Nacional: Desenquadramento

Além disto, a contabilidade certamente será desconsiderada, acarretando ao arbitramento do Lucro e tributação na pessoa fisica, pela tabela progressiva, do que for considerado distribuição disfarçada de lucro.

No CRC o profissional responsável pode sofrer penalidades várias.

Com certeza eu esqueci de algum detalhe, visto que sua pergunta é ampla, e séria.

Espero ter ajudado

t+

"Salvai-nos desta geração perversa" Atos 2:40
César

César

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade