x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 31.230

DIV GFIP - Como regularizar?

Edilson Borghezan

Edilson Borghezan

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 16:56

Fiz uma consulta de regularidade de INSS no site da receita federal e apareceu DIV GFIP: 03/2009 227,75. Fiz a exclusão da gfip do mês 03/2009 e reenvie a GFIP novamente, e ainda assim não sai a Negativa, isso faz mais de 30 dias, já verifiquei os valores da guia e GFIP e estar tudo certo tudo igual. O que devo Fazer?

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 17:13

As informações têm que estar compatíveis. O valor pago na GPS tem que ser o mesmo informado na GFIP.

Se vc fez essa correção e ainda não consegue emitir a certidão negativa, vá a um posto da Receita Federal levando a GFIP reapresentada.

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 17:40

Boa Tarde.

Isso mesmo que o Mozart falo, você tem que verificar se os valores da guia recolhida e da informação na GFIP são as mesmas.
Caso já tenha feito isso, você terá que ir até a Receita Federal para que eles arrumem isso.

Só para constar, dê uma conferida na autenticação do banco, já peguei uns dois casos que a guia estava paga, mas o Banco autentico errado e por isso estava ocorrendo divergência.

Att,

Pablo Temujin Figueira
EDUARDO RODRIGUES DOS SANTOS

Eduardo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 17:23

Bem, eu sou direto nisso, envio outra gfip com o valor recolhido ao inss, envio como cod. 09 informações enviadas anteriormente, sempre limpa minha consulta de restrições. Clique em simular e veja se o valor do inss é o mesmo da guia paga, se for é so enviar e esperar uns 7 dias que limpa automaticamente.
Abrçs..

ANDERSON LIMA ALVES

Anderson Lima Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 10:51

Olha só, estou com uma DVI GEFIP'S R$ 42,07 a ser feita, tentei de todas as formas e não conseguir, gostaria de saber se dessa forma que fiz abaixo está correto!

DIV GEFIP'S 03/2007 Valor R$ 42,07

Entrei no site da Receita Federal

http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

Cod Pag: 2003
Compet: 03/2007
Valor de Inss: 42,07
Valor Total: 42,07
Data de pgto: 30/11/2011

A GPS saiu no valor de R$ 67,13 sendo que entrou R$ 20,86 de Juros e R$ 4,20 de multa.

Será que fiz certo?

Se fiz certo, me responde uma coisa; Pra entrar no sistema a GPS paga acho que demora 7 dias, é necessário eu enviar alguma sefip pra confirmar algum pagamento ou alguma coisa?

Desde já muito obrigado!!

Que Jesus continue abençoando a todos!

Lucas da Rocha

Lucas da Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 24 dezembro 2011 | 12:18

Edilson,

Antes de ir até a Receita, pode ser que não esteja errado, pode ter acontecido o seguinte:

Se você está falando de Pro-Labore, o sócio pode não ter pago a GPS desse período informado, antes de ir até a Receita, consulte o site de Extrato de Contribuição de Empresas e Equiparados da Receita, verifique se existe pagamento feito para este período, se não foi feito, logo você entende que o sócio não pagou a GPS e por isso que aparece a divergência, pois você está enviando GFIP com movimento sendo que ele não efetuou pagamento, e o problema vai estar resolvido. Para resolver isto, é simples:

Informe ao sócio a divergência que está aparecendo na Receita, e questione se ele fez o pagamento, caso ele diga que não, informe que ele precisa fazer o pagamento para que não seja incluindo em divida ativa, gere uma nova GPS daquele período, agora se lá constar pagamento, então ai sim você vai até a Receita.

Att,

Lucas da Rocha

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." (Bob Marley)
Lucas da Rocha

Lucas da Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 24 dezembro 2011 | 12:20

Washington,

Você consegue emitir normalmente a CRF? O Que pode estar acontecendo é que você esteja pendente com algum débito na Previdência... Você já chegou a realizar consultas nos sites da Previdência e Receita Federal?

Faça estas consultas e mande a resposta aqui, que irei lhe ajudar.

Att,

Lucas da Rocha

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." (Bob Marley)
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 09:59

Bom dia colega!

Meu caso é o seguinte?
aparce um saldo devedor de determinado valor no mês 02/2012.Realmente houve um erro neste mês,foi pago um valor quando na verdade a empresa tem créditos a recuperar.Em qual modalidade devo reenviar a gfip?

Ronnie Bastos
Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 13:29

Gostaria de saber como regularizar a GPS

Fiz um recolhimento em 10/2011 no valor de 959,00 ai tive que refazer pois SEFIP paga pagar o FGTS que estavá atrasado e coloquei o valor 1044,00 que é o valor correto, o INSS está me cobrando além da diferença o valor já pago.

Gostaria de saber se devo refazer a SEFIP colocando o valor correto de 1044,00 e se tem algum campo onde eu informe o valor já pago.

Tenho também 2 competências pagar a maior tem como fazer compensação, se tiver onde coloco esta informação?

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 14:03

Boa atrde Olga, poderia me ajudar, o Edilson colocou que existe um campo onde posso informar o valor já pago, mas não estou encontrando nenhum campo que esta claro "valor já pago"

No movimento tem informação complementar é neste local?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.