x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 12.289

Contabilidade de Transportadora

Claudio Teles

Claudio Teles

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Domingo | 26 setembro 2004 | 00:12

----------------------------
> Gostaria de informações referentes Plano de Contas e contabilização para empresa de transportes optante pelo SIMPLES.
----------------------------
Prezado Jamerson,

Ao meu ver, não há mistérios quanto ao plano de contas e formas de contabilização para sua empresa de transportes optante do simples.
Dependendo do regime de contabilização que você adotar, (regime de caixa ou competência) vc criará seu plano de contas, adptando-o às suas necessidades, ao porte da empresa, e ao grau de informação que a diretoria irá necessitar. Por exemplo, se for adotado o regime de caixa, não haverá a necessidade de haver o Passivo circulante ou o exigível ao longo prazo, bastando somente existir o todo o Ativo, o Patrimônio Líquido e o todo o Resultado.
Portanto, não há uma forma prédeterminada de contabilização e formação do plano de contas para a sua empresa. Espero tê-lo ajudado. Qualquer dúvida, estou a sua disposição.

Abraços,

Claudio Teles - Salvador/Bahia

CLEIDE CORRÊA MENDES SIMÕES

Cleide Corrêa Mendes Simões

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 22:35

tenho um cliente que trabalha fazendo transportes como p.física.
será que ele vai gastar menos se abrir uma empresa?
qto ao conchecimento de transportes eu posso emitir no final do mes no meu escritorio?
se alguem tiver até modelo de preenchimento de conhecimento de transportes pode me passar por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.