Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.839

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 15:19

Boa tarde caro colega!!,...
trabalhei a algum tempo atras com contabilidade de condominios, ..e se ao me engano e obrigatorio tr uma conta em banco que costumam chamar de conta pol, esta conta deve mensurar todos as despesas pagas seja elas atraves de cheques, debito em conta , pagtos. on line etc, ..e as receitas auferidas, de recbtos. de condominio, processos, ..multas juros, ..etc.,..o controle fica bem melhor de forma analitica assim nao so para contabilidade como para uma eventualprestação de contas em assembleias junto aos condominos,...espero te -lo ajudado com estas informações, ..abraços,..

CONTMORE - Gestao de Negocios
Claudia Simplicio

Claudia Simplicio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Sábado | 24 abril 2010 | 20:48

Boa noite,

Sou corretora autonoma e pretendo lançar os gastos do escritório (livro caixa) em minha declaração de IR 2010, porém não sei como fazer esta inclusão de dados no sistema da receita.

Alguem saberia me explicar o peracional (como) incluir as despesas para que elas sejam deduzidas ?

Agradeço !!!

Claudia Simplicio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.