Contábeis o portal da profissão contábil

26
Out 2014
00:53

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Inscrição Estadual para o MEI

3   respostas
15.072   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Bruno

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 13:49:39
Bom Pessoal tem várias pessoas com a mesma dúvida que eu estou no fórum, seguinte:

Trabalho com comercio de informática, fiquei sabendo do MEI e cadastrei pensando que iria começar comprar peças brasileiras para poder revender no meu comercio, só que todos os distribuidores de peças na hora de cadastrar, pede a Inscrição Estadual, queria saber se é possível ter inscrição estadual usando o Microempreendedor Individual? Sou do Paraná, já estou procurando uma solução há dias, mas não acho nada.

Caso não for possível obter inscrição estadual, qual plano seria o melhor para a minha empresa, levando em consideração que estou começando agora na área, meu faturamento não é muito alto.
Mayton Ferreira da Silva

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 16:53:12
Bruno, aconselho você a entrar em contato com a secretaria da Fazenda do seu estado. Aqui em Minas MEI não tem inscrição estadual. Por tanto os fornecedores informam como isento na Inscrição Estadual.

O melhor regime para você é o Simples Nacional.
Bruno

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 16:55:16
Boa Tarde Mayton, mas você consegue comprar de distribuidoras? aqui eles não vendem sem a Inscrição Estadual
Cleibson

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 27 de abril de 2010 às 09:09:48
Bom-dia. Aqui em Goiás, tem que ser feito o cadastramento na Secretaria da Fazenda através da Delegacia Fiscal ou da Agência Fazendária (Agenfa), porém, se torna um serviço trabalhoso, pois tem que montar o processo, fazer o cadastro no site da SEFAZ, enviar para a Delegacia Fiscal ou Agenfa para ser homologado.

De acordo com o art. 16, inciso II da Resolução nº 16 do CGSIM, a inscrição estadual deveria ser automática, porém, isso não está sendo cumprido em Goiás.

"II - Estados, Distrito Federal e Municípios promoverão, automaticamente, sem a interferência do contribuinte, em procedimento interno, as inscrições tributárias, obedecidas as disposições do art. 24."


Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.21 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César