Contábeis o portal da profissão contábil

23
Jul 2014
04:39

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Inscrição Estadual para o MEI

3respostas
14.398acessos

POSTS RELACIONADOS

Bruno

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens2
pontos14
membro desde26/04/2010
cidadeTerra Roxa - PR
Postada:Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 13:49:39
Bom Pessoal tem várias pessoas com a mesma dúvida que eu estou no fórum, seguinte:

Trabalho com comercio de informática, fiquei sabendo do MEI e cadastrei pensando que iria começar comprar peças brasileiras para poder revender no meu comercio, só que todos os distribuidores de peças na hora de cadastrar, pede a Inscrição Estadual, queria saber se é possível ter inscrição estadual usando o Microempreendedor Individual? Sou do Paraná, já estou procurando uma solução há dias, mas não acho nada.

Caso não for possível obter inscrição estadual, qual plano seria o melhor para a minha empresa, levando em consideração que estou começando agora na área, meu faturamento não é muito alto.
Mayton Ferreira da Silva

Usuário Iniciante

profissãoTécnico Administrativo
mensagens35
pontos211
membro desde21/09/2008
cidadePara de Minas - MG
Postada:Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 16:53:12
Bruno, aconselho você a entrar em contato com a secretaria da Fazenda do seu estado. Aqui em Minas MEI não tem inscrição estadual. Por tanto os fornecedores informam como isento na Inscrição Estadual.

O melhor regime para você é o Simples Nacional.
Bruno

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens2
pontos14
membro desde26/04/2010
cidadeTerra Roxa - PR
Postada:Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 16:55:16
Boa Tarde Mayton, mas você consegue comprar de distribuidoras? aqui eles não vendem sem a Inscrição Estadual
Cleibson

Usuário Freqüente

profissãoSupervisor(a) Contabilidade
mensagens60
pontos391
membro desde25/03/2009
cidadeQuirinopolis - GO
Postada:Terça-Feira, 27 de abril de 2010 às 09:09:48
Bom-dia. Aqui em Goiás, tem que ser feito o cadastramento na Secretaria da Fazenda através da Delegacia Fiscal ou da Agência Fazendária (Agenfa), porém, se torna um serviço trabalhoso, pois tem que montar o processo, fazer o cadastro no site da SEFAZ, enviar para a Delegacia Fiscal ou Agenfa para ser homologado.

De acordo com o art. 16, inciso II da Resolução nº 16 do CGSIM, a inscrição estadual deveria ser automática, porém, isso não está sendo cumprido em Goiás.

"II - Estados, Distrito Federal e Municípios promoverão, automaticamente, sem a interferência do contribuinte, em procedimento interno, as inscrições tributárias, obedecidas as disposições do art. 24."

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.24 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César