Contábeis o portal da profissão contábil

23
Jul 2014
04:39

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Inscrição Estadual para o MEI

3respostas
14.398acessos

POSTS RELACIONADOS

Bruno

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens2
pontos14
membro desde26/04/2010
cidadeTerra Roxa - PR
Postada:Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 13:49:39
Bom Pessoal tem várias pessoas com a mesma dúvida que eu estou no fórum, seguinte:

Trabalho com comercio de informática, fiquei sabendo do MEI e cadastrei pensando que iria começar comprar peças brasileiras para poder revender no meu comercio, só que todos os distribuidores de peças na hora de cadastrar, pede a Inscrição Estadual, queria saber se é possível ter inscrição estadual usando o Microempreendedor Individual? Sou do Paraná, já estou procurando uma solução há dias, mas não acho nada.

Caso não for possível obter inscrição estadual, qual plano seria o melhor para a minha empresa, levando em consideração que estou começando agora na área, meu faturamento não é muito alto.
Mayton Ferreira da Silva

Usuário Iniciante

profissãoTécnico Administrativo
mensagens35
pontos211
membro desde21/09/2008
cidadePara de Minas - MG
Postada:Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 16:53:12
Bruno, aconselho você a entrar em contato com a secretaria da Fazenda do seu estado. Aqui em Minas MEI não tem inscrição estadual. Por tanto os fornecedores informam como isento na Inscrição Estadual.

O melhor regime para você é o Simples Nacional.
Bruno

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens2
pontos14
membro desde26/04/2010
cidadeTerra Roxa - PR
Postada:Segunda-Feira, 26 de abril de 2010 às 16:55:16
Boa Tarde Mayton, mas você consegue comprar de distribuidoras? aqui eles não vendem sem a Inscrição Estadual
Cleibson

Usuário Freqüente

profissãoSupervisor(a) Contabilidade
mensagens60
pontos391
membro desde25/03/2009
cidadeQuirinopolis - GO
Postada:Terça-Feira, 27 de abril de 2010 às 09:09:48