x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 12.282

Conectividade Social (Outorgar Procuração)!!

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 10:56

Bom dia.

A algum tempo estou com um problema quando providencio um disquete da conectividade para uma empresa.
Vou explicar o caso.
Eu providencio o disquete e acontece tudo corretamente, consigo acessar o sistema pelo disquete da empresa, consigo tirar extratos de FGTS, comunicar movimentações e etc.
O único problema é que não consigo outorgar procuração para o certificado do escritório.
No ultimo passo para concluir o procedimento, aonde pede o caminho do certificado da empresa e a senha. Da sempre uma mensagem "Caminho do Certificado Incorreto".
Gostaria de saber se alguem já encontrou esse problema e se sim, encontrou alguma solução. Porque é ruim sempre ter que acessar pelo certificado da empresa, sendo que é mais fácil outorgar tudo no ceritificado do escritório.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 08:48

Bom dia.

Silmara Obrigado pela dica, mas tentei pelo link que você me forneceu e não obtive êxito.
Não aparece mas a mensagem de erro, mas agora aparece como erro na página da internet.
Mesmo assim agradeço a colaboração.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 11:42

Pablo,
Bom dia.
Também estou com esse problema.
Acesso o certificado normalmente, mas não consigo outorgar procuração para o certificado do escritório. Quando cliclo em "Confirmar Procuração" no último item para concluir o procedimento, acontece um "Erro na Página" no canto inferior do IE e não consigo confirmar a procuração. Digito todas as informações e pára neste final.
As outras funções estão normais. Consigo fazer tudo menos outorgar procuração.
Você conseguiu resolver o seu problema?
Alguém já passou por isso?
Agradecido.

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:00

Boa Tarde.

Gabriel, a única maneira que eu consegui resolver o problema, foi depois de meu pc ter sido formatado. Tempo depois já não conseguia fazer novamente.

Agora aqui no escritório somente um PC da certo fazer esse procedimento, desculpa não poder ajudar.

Att,

Pablo

Pablo Temujin Figueira
PATRICIA NOCELLI

Patricia Nocelli

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:04

Boa tarde!
Também estou com o mesmo problema no acesso de " Outogar procuração".
E tem alguns meses.
No meu caso, não tenho nem retorno.

Se alguém tiver algum solução para esse acesso, fico agradecida!

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:09

Pablo,
Agradecido pela resposta.
Gostaria de saber alguns detalhes com relação a este PC que está funcionando o procedimento de "outorgar procuração", tudo bem?
Qual versão do windows?
Qual versão do Internet Explorer?
Desde já agradeço.
Tudo de bom,
Gabriel.

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 18:30

Mozart Rodrigues,
Agradecido pela resposta.
Então, não é problema de configuração de nossos PCs e sim problema no site da caixa.
Bom, vamos aguardar uma solução da caixa.
Enquanto isso vamos trabalhando a paciência.

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 08:11

Bom dia.

Engraçado, segunda feira mesmo eu tive que fazer a outorgação de um certificado de um cliente para o certificado aqui do escritório, e no micro que comentei anteriormente funciono certinho.

Mas também acredito que deve existir um problema com o site da caixa mesmo.

Pablo

Pablo Temujin Figueira
Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 13:01

Liguei para o 0800 da caixa e me disseram a mesma coisa. Que o site está com problemas sem prazo para resolução.
Entendo que esta deve ser uma resposta pronta pois para configurar o computador nos moldes que o conectividade precisa demanda tempo e trabalho para os operadores.
Bem, pelo que eu estudei até o momento, o site do conectividade usa uma tecnologia obsoleta, o java da microsoft. Hoje em dia, o java utilizado é o java da Sun.
Então vejo que a caixa em algum momento vai atualizar esta tecnologia, por isso nos respondem desta maneira.
Fiz alguns testes com maquina virtual, utilizando um Windows XP SP3 limpo, sem antivirus, com java da microsoft, Internet Explorer 7 e com a configuração explicada no manual da caixa. O problema ainda continua.
Vou fazer mais testes e se tiver algum sucesso posto aqui.
Agradecido Pablo pela informação de que ainda é possível outorgar procuração.

Simone Costa

Simone Costa

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Marketing
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 14:34

Boa tarde a todos.
Mas para passar a procuração do cliente para o escritorio contábil é necessario o cliente fazer a chave da conectividade social ? Ou apenas pelo site da caixa com os dados da empresa isso é possivel. Pois se o cliente tiver que fazer a conectividade não adiantaria muito pois o intuito é poupar o cliente de ter que ir até uma agencia da caixa.
agradeço a todos.
abraços
Simone

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 14:54

Simone,
Boa tarde.
Sim, o cliente precisa fazer a certificação também. Pois, para utilizar os serviços do Portal Conectividade Social da caixa, a empresa precisa estar certificada, ou seja, ajuntar a documentação, o disquete com a pre-certificação, e o responsável da empresa tem que fazer a certificação presencialmente em uma agência da caixa.

A procuração para o escritório de contabilidade é usada para recebermos os relatórios que solicitamos no portal do conectividade social: relatórios, extratos dos funcionários das empresas, sem que precisemos ficar trocando toda hora o caminho do certificado.

O extrato ou relatorio de uma empresa pode ser solicitado sem que exista a procuração para o escritorio.
No entanto precisamos logar no portal usando o certificado da empresa e trocar o caminho do certificado no programa Conectividade Social para recebe-los.

JOSE CELIO DE OLIVEIRA

Jose Celio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 15:06

para acessar entre no conectivida social, va em configuraçoes certificados configurar caminho adicione o certificado da empresa.que voce desejar. saia do navegador e pronto.Nao havera a necessidade da procuração.qunado quiser receber estrato para fins rescisorio é so aceesar a caixa postal.toda vez que for enviar um sefip e so alterar a empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.