x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 27

acessos 11.083

Simples Nacional

Gustavo Conchal Richiardi Souza

Gustavo Conchal Richiardi Souza

Bronze DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 13 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 11:05

Sou desenvolvedor de Software e possuo um cliente que participa do regime do Simples Nacional, onde o mesmo me passou informações que precisará emitir uma NF com base de calculo zerada, consequentemente com o valor do ICMS zerado. Porém o mesmo me disse que na NF deverá destacar a Aliquota de ICMS.
Para esse caso a aliquota deveria ser destacado mesmo? ou a aliquota deveria ir zerada tambem?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 14:27

Boa tarde Gustavo Conchal Richiardi Souza!


Diferentemente do que disse o nosso amigo Sandro Machado de Oliveira, as empresas optantes pelo Simples Nacional, na ocasião operações com não optantes, pode sim transferir o crédito do ICMS ao destinatário, só que na mesma proporção que paga no DAS e, o valor deverá ser destacado na NF, conforme solicitou o seu cliente.