x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.257

Retificação ECD (SPED)

Daniel B.

Daniel B.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 09:35

Prezados colegas, bom dia.

Estou precisando de ajuda,

Um cliente enquadrado no regime de Lucro Real no exercicio de 2009 nos solicitou o seguinte:

Eles participam de licitação com a Petrobras, e com isso necessita do registro do livro diário do período de 2009 para o dia 30/04/2010, com termo de abertura, encerramento, etc.

O que ocorre é que geramos o Sped e efetuamos a transmissão, porém descobrimos que o sistema gerou o arquivo com o nº de CNPJ de outra empresa e precisamos retificar o ECD, mas não tenho idéia de como proceder sendo que a entrega OFICIAL é até o dia 30/06/2010.

O que farei ?

Agradeço a atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 09:55

Bom dia Daniel,

Dada a urgência, simplesmente gere outro arquivo - agora com o CNPJ correto - e valide-o.

Depois, com o tempo, repita seu questionamento no Sped Brasil

Certamente o pessoal que frequenta aquela rede saberá como orientá-lo a contento.

...

ARMANDO JORGE ANTONY FONSECA

Armando Jorge Antony Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 09:16

Se o livro já foi enviado para o Sped e houver necessidade de substituição, verifique o andamento dos trabalhos de autenticação. Utilize, no programa validador e assinador (PVA), o menu "Consulta Situação"

O livro pode ser substituído mediante a geração de requerimento específico de substituição utilizando a funcionalidade de gerenciar requerimento do PVA

Me disseram que a informação de Arquivo Substituto, será apenas para os arquivos de EFD.
No caso da ECD deve ser excluída a escrituração anterior, para que não dê conflito, já que o sistema dá a mensagem de que:

"Já existe esta escrituração na base de dados do Sistema e Para validar esta escrituração, será necessário excluir a Escrituração existente."
E assim, depois de excluir e importar novamente, existe uma opção no SPED, de arquivo Substitutivo que deverá ser selecionada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.