x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.340

admissao retroativa.

LIGIA THEODORO

Ligia Theodoro

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 17:18

Tenho um cliente que deseja registrar dois funcionarios. um com data de fev/2010 e outro marco/2010. so que ela ja tem funcionarios registrados e ja efetuou o pagamento das guias, referentes a estas competencias .
Qual sera o procedimento para estes registros, em relacao a guia. sendo que quando mando para o sefip ele puxa a folha integral da empresa.
neste caso ela ira recolher novamente sobre os funcionarios ja registrados?

Milene Correia

Milene Correia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 17:30

ai Ligia só você colocar os funcionários que já foram recolhidos na confirmação de informações anteriores, pois ai não recolherá o fgts deles e o seu inss ficará com o valor certo.

O primeiro passo para chegar a qualquer lugar é decidir que não vais permanecer onde estás.(J. Morgan)
Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 17:31

Ligia,

Na Gfip, coloque os funcionários que você ainda não recolheu o FGTS na modalidade 0, os demais (já recolhido FGTS) na modalidade 9. Assim irá calcular o FGTS somente dos não recolhidos.
Para o GPS vc deve preencher uma guia complementar com o valor somente dos não recolhidos. Dependendo do sistema de folha que vc utiliza é só selecionar os funcionários que trás a guia no valor correto.

Márcia Sales Costa

Márcia Sales Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 20:25

Boa noite Lígia,

Primeiramente é necessário lembrar que admissão com data retroativa implica não somente em retificar sefip incluindo os funcionários novos, há também a questão do caged, precisa fazer o acerto e pagar a multa, e atentar para a numeração do livro de registro de empregados que deve seguir rigorosamente uma sequencia de data, ou seja, se houve admissão de funcionário nesse intervalo de tempo entre fevereiro e maio, vc não pode registrar no livro um funcionário com data anterior ao último registro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.