x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 8.947

erro na validadação do sped

DANIEL P. DA SILVA FERREIRA

Daniel P. da Silva Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 17:10

Poderá ser os parâmetros no seu Sistema de Contabilidade na opção Sped Contábil, Parâmetro. Se vc fez a opção pelo Lucro Real Estimativa mensal, no Parâmetro do SPED CONTABIL o período inicial do lancamento deverá ser por ex: 01/01/2009 e o final 31/01/2009 e em branco a data L/P e as datas do período inicial de Demonstração de Resultado e Balanço Patrimonial .

Daniel Ferreira
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 17:12

Rodrigo França

Se voce emitir o plano de referencial SPED verás as 2 ultimas colunas refere-se a INICIO DE VALIDADE e FIM DE VALIDADE. Voce fez referencia a uma conta do seu plano com a conta SPED no inicio ou fim de validade fora do periodo que está contabilizando.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 16:40

Conterranêa(sou de Simão Dias) Vanilza



Se voce tem o plano de referencial SPED verás que as 2 ultimas colunas refere-se a INICIO DE VALIDADE e FIM DE VALIDADE. Voce fez referencia a uma conta do seu plano com a conta SPED no inicio ou fim de validade fora do periodo que está contabilizando.





Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 16:09

Boa tarde, Vanilza


Embora seu diálogo esteja direcionado a Messias, aproveito esta oportunidade para tentar esclarecer sua dúvida.

Ao clicar aqui será possível acessar o Plano de contas referencial do sped disponibilizado pela RFB, e analisando o arquivo nos depararemos com 6 colunas cujos títulos são:

1 - Código da conta referencial (cod_cta_ref)
2 - Descrição
3 - Orientações
4 - Início de Validade
5 - Fim de Validade
6 - Tipo (Sintética ou Analítica)

Portanto, sugiro-lhe baixar este arquivo que indiquei logo acima, configurar a página para que ela fique no sentido horizontal (paisagem), imprimir e encadernar.

Com isto em mãos você já poderá observar que todas as contas que estiverem com a coluna "Fim de Validade" preenchida com a data de 31/12/2008 significa que o validador não as aceitará para a contabilidade de 2009, restando-lhe modificar as suas contas que estão relacionadas com as "vencidas" do sped; vale lembrar que os códigos das "substitutas das vencidas" estão extremamente próximas destas, praticamente abaixo.


Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
glicerio da silva mariano

Glicerio da Silva Mariano

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 12:01

bom dia amigos,

estou substituindo o sped 2009 pois tive que fazer algumas alteracoes pois ak no rio podemos substituir conforme a jucerja nos orientou. sendo que qnd vou validar esta me dando o seguinte erro:

mensagem: soma dos saldo finais credores e diferente da soma dos saldo finais devedores no periodo informado nos registros de saldos periodicos.

linha - 1592
campo - nao se aplica
registro - i150
conteido do registro - i150 010120Oculto, essa data de janeiro a dez/2009

mensagem: soma dos saldo iniciais credores e diferente da soma dos saldo finais devedores no periodo informado nos registros de saldos periodicos.

campo - nao se aplica
registro -
conteido do registro - i150 010120Oculto essa data de janeiro a dez/2009

logo a tributacao e trimestral e os trimestres estao batendo com os saldo iniciais e finais 2009

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.