x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.616

Perda seguro desemprego

Catiani Correia

Catiani Correia

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 14:24

Boa tarde,

Se uma pessoa tiver recebendo o seguro desemprego e por acaso ela vir a prestar algum serviço para alguma empresa e a mesma emitir uma RPA para o recebimento deste serviço, ela perde o direito ao Seguro desemprego, já que esta RPA será informada em GFIP?
Pois tenho este caso na minha empresa, a pessoa não quer ser contratada neste momento pois está recebendo seguro desemprego, então ela vai prestar assessoria na empresa uma vez por semana.

No aguardo,

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 18:00

Catiani, O Decreto Lei nº 2.284/86, diz o seguinte:Art. 27. O benefício será concedido por um período máximo de quatro meses ao trabalhador desempregado que não tenha renda própria de qualquer natureza, suficiente à manutenção pessoal, e de sua família, nem usufrua de qualquer benefício da Previdência Social ou de qualquer outro tipo de auxílio desemprego. Creio que perde sim. Espero tê-la ajudado.

Elizandra L de P Caris

Elizandra L de P Caris

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 15 novembro 2010 | 11:58

Pedro, fiquei em dúvida a respeito do Decreto Lei nº 2.284/86, diz o seguinte:Art. 27. O benefício será concedido por um período máximo de quatro meses ao trabalhador desempregado que não tenha renda própria de qualquer natureza, suficiente à manutenção pessoal, mas no meu caso, entrei com seguro desemprego e começarei a receber a partir do dia 18/11, só que tenho um contrato com o Senac de um mês para ministrar um curso, e o ganho não será suficiente para minha manutenção pessoal. Neste caso, tenho esse argumento para poder pegar o seguro. Certo?

Elizandra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.