Contábeis o portal da profissão contábil

21
Ago 2014
15:03

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Perda seguro desemprego

2respostas
2.770acessos

POSTS RELACIONADOS

Catiani Correia

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens4
pontos26
membro desde20/04/2009
cidadeItajai - SC
Postada:Sexta-Feira, 21 de maio de 2010 às 14:24:30
Boa tarde,

Se uma pessoa tiver recebendo o seguro desemprego e por acaso ela vir a prestar algum serviço para alguma empresa e a mesma emitir uma RPA para o recebimento deste serviço, ela perde o direito ao Seguro desemprego, já que esta RPA será informada em GFIP?
Pois tenho este caso na minha empresa, a pessoa não quer ser contratada neste momento pois está recebendo seguro desemprego, então ela vai prestar assessoria na empresa uma vez por semana.

No aguardo,
Pedro Remonti

Usuário 5 Estrelas Novas

profissãoAdministrador(a)
mensagens479
pontos3.108
membro desde22/08/2009
cidadeSalvador - BA
Postada:Sexta-Feira, 21 de maio de 2010 às 18:00:09
Catiani, O Decreto Lei nº 2.284/86, diz o seguinte:Art. 27. O benefício será concedido por um período máximo de quatro meses ao trabalhador desempregado que não tenha renda própria de qualquer natureza, suficiente à manutenção pessoal, e de sua família, nem usufrua de qualquer benefício da Previdência Social ou de qualquer outro tipo de auxílio desemprego. Creio que perde sim. Espero tê-la ajudado.
Elizandra L de P Caris

Usuário Novo

profissão
mensagens5
pontos36
membro desde14/11/2010
cidadeRibeirao Preto - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de novembro de 2010 às 11:58:14
Pedro, fiquei em dúvida a respeito do Decreto Lei nº 2.284/86, diz o seguinte:Art. 27. O benefício será concedido por um período máximo de quatro meses ao trabalhador desempregado que não tenha renda própria de qualquer natureza, suficiente à manutenção pessoal, mas no meu caso, entrei com seguro desemprego e começarei a receber a partir do dia 18/11, só que tenho um contrato com o Senac de um mês para ministrar um curso, e o ganho não será suficiente para minha manutenção pessoal. Neste caso, tenho esse argumento para poder pegar o seguro. Certo?

Elizandra

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.24 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César