Contábeis o portal da profissão contábil

21
Dez 2014
07:52

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Valoros de INSS e FGTS. E qual é a diferença?

8   respostas
4.393   acessos

POSTS RELACIONADOS

Camila Rodrigues Santos

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 25 de maio de 2010 às 15:00:41
Fui contratada para ser secretária em um consultorio de nutrição, só que minha chefe nunca contratou pessoa física, então eu gostaria de saber quanto eu tenho que pagar de inss e de FGTS? E qual a deferança? Tem que ser discontado alguma porcentagem do vale transporte? O que mais tem que ser descontado, e o que mais eu tenho que receber? Eu comecei dia 03/05/2010. Trabalho 5 dias por semana, ganho 510,00, mais vale transporte que é 4,50 por dia.
Eva Cristina

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 26 de maio de 2010 às 10:29:46
Olá Camila,
o FGTS não é descontado do seu salário, é a empresa que terá que recolher, 8% do valor de sua remuneração mensal.
O INSS sim será descontado de sua remuneração mensal e para calculá-lo, segue-se uma tabela de acordo com o INSS, que normalmente é alterada anualmente, no seu caso também será 8% de sua remuneração.
O vale transporte não será abatido para o cálculo dessas contribuições, porem a empresa descontará de seu pagamento mensal 6% de vale transporte (limite permitido por lei).
Espero ter lhe ajudado.
Camila Rodrigues Santos

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 28 de maio de 2010 às 09:07:56
Ajudou sim. Obrigado. Mais gostaria de saber também como que faz para enviar o INSS e o FGTS pelo a GFIP pela conectividade social? Paga o FGTS no mesmo lugar do INSS? Ou um é pago na Caixa Economica Federal? E o INSS em outro lugar? E quando imprime a guia?

Paulo da Costa Machado

Usuário Estrela Dourada

postada em: Sexta-Feira, 28 de maio de 2010 às 09:24:05
Olá, Camila, peça a sua chefe para contratar um contador que ele resolverá esta parte administrativa.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Camila Rodrigues Santos

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 28 de maio de 2010 às 09:35:16
Obrigado Paulo, e porque eu gostaria de saber também, gostaria de entender, sempre temos algo para apender com todas as pessoas?
Ricardo C. Gimenez

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 28 de maio de 2010 às 10:21:13
Bom dia, Camila

Embora seu diálogo seja com nosso Consultor Especial Paulo Machado, aproveito esta oportunidade para lhe apresentar o Manual de Operação do Conectividade Social de autoria da Caixa Econômica Federal: clique aqui.

Bons estudos

e-mail de moderador: rcgimenez.moderador@gmail.com
http://www.blogdoprofessorricardo.blogspot.com.br
http://www.contabilidadesemsegredos.com.br
Edgar Barros da Silva

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 28 de maio de 2010 às 16:57:44
Aproveitando que nosso colega Ricardo C. Gimenez mencionou o manual de operação do conectividade social, seria interessante você procurar algum curso relacionado à departamento pessoal, pois existem algumas outras obrigações quando uma empresa tem funcionário, tais como: CAGED, RAIS, informações para sindicato, valores de contribuições a pagar....ou seja, um bom curso poderia lhe ajudar.

No entanto, o mais idicado seria a contratação de uma pessoa especializada na área como o nosso outro colega Paulo da Costa Machado lhe orientou!

Ótimo aprendizado.

Basta querer...
Camila Rodrigues Santos

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 2 de junho de 2010 às 08:29:37
Gostaria de saber, o que seiguinifica aquele COD. no contra cheque. E o que é CBO? Que vem no Contra Cheque.
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Quarta-Feira, 2 de junho de 2010 às 09:01:27
"COD" talvez seja o código do lançamento da verba no sistema de folha de pagamento. EX: 001 - Salário, 003, Feriado, etc...

"CBO" é o Cadastro Brasileiro de Ocupações. Cada função/cargo tem um código.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.32 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César