x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 9.411

Provisão de Receitas Lucro Presumido e Lucro real

Carmem Vaz

Carmem Vaz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 17:49

Boa Tarde!
Preciso da ajuda para solucionar um caso.
Uma empresa que tem um contrato de prestação de serviços onde receberá a cada três meses o valor correspondente a totalidade do serviço com uma unica nota fiscal emitida no terceiro mês pode lançar em sua contabilidade uma previsão de receita mensal referente ao valor que já prestou e que ira ser faturado no terceiro mes da prestação dos serviços?
Por gentileza minha pergunta é: existe previsão de receitas? como seria o lançamento na contabilidade? e como faria com os impostos, já teria seus calculos pela competencia no mês da provisão?
Muito obrigada pela ajuda

Carmem Vaz

Carmem Vaz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 14:16

Obrigada Wander... ajudou sim.. pois eu estava com dúvida pois não havia localizado nenhuma brecha legal para essa provisão.

Grata

Maria do Carmo

Gabriella Torres

Gabriella Torres

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 16:00

Boa tarde! Estou com a seguinte dúvida:
Acabei de transmitir a DIPJ de uma empresa de Lucro Real, e só depois notei que não lancei a provisão de ISS do mês de fevereiro (cerca de R$ 1.200,00). O que eu faço agora? Se alterar o valor, conseqüentemente isso acabará afetando o imposto pago. Posso jogar essa provisão para o ano de 2011, lembrando que é apurado pelo Lucro Real?

Pedro Crest

Pedro Crest

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 16:39

Boa Tarde, peço ajuda para o seguinte numa empresa que atua com representaçao comercial qual seriam os impostos a serem recolhidos? há obrigatoriedade de registo junto ao Conselhor de representantes no estado ou é facultativo? agradeço antecipado a quem puder ajudar com resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.