x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.170

Seguro Desemprego para funcionários com 2 empregos

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 16:33

Cumprimentos,

Pessoal, tenho um funcionario cujo trabalhava em 2 empregos e em fevereiro ele foi desligado por minha empresa e hoje ele foi desligado pelo seu segundo emprego, agora o mesmo está me solicitando a GUIA DE SEGURO DESEMPREGO, pois ele disse que precisa da guia dos 2 empregos?

Observação: Sei muito bem que sou obrigado a fornecer a guia até 120 dias após a dispensa, mas por se tratar de 2 empregos e por ele ter somente ter se desligado agora.......não estou achando fundamento legal para minha obrigatoriedade, acredito que essa obrigação é do emprego atual dele.

Detalhe: A menos que seja para a soma de salarios, mas para isso preciso de fundamento legal.

Alguma ideia pessoal, se devo ou não fornecer essa guia, levando em conta que ele deu baixa em sua carteira no segundo emprego hoje?

Vander

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 17:12

Indiferente se ele tem 1 ou mais registros simultâneos, o Formulário de Seguro desemprego a empresa é obrigada a fornecer.

Se ele vai ter o direito ou não a receber, isso já compete ao MTE

Melhor que Base legal, são as orientações dadas pelo MTE e/ou fiscais, pois somente eles podem autuar sua empresa, diante disso o que sempre faço é fornecer e isentar-se de responsabilidades por não fornecer o Formulário do SD.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.