x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 11

acessos 13.159

TCC - Planejamento Tributário

Ana Werneck

Ana Werneck

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 12:44

Boa tarde.


Estou concluindo o MBA em Planejamento tributário.
Comecei a preparar o meu trabalho final abordando o tema "ASPECTOS IMPORTANTES DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO".
Estou precisando de material e dicas de bibliografia, alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço muito a atenção dispensada.


ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 15:44

Boa tarde Ana.

Eu fiz meu MBA com este tema e usei as referências abaixo, além de muita pesquisa na internet também.

ACKOFF, Russel L. Planejamento Empresarial.
AMARAL, G. Planejamento Tributário e a Norma Anti-Elisão.
MACHADO, Hugo de Brito. Planejamento Tributário.
SHINGAKI, Mário. Gestão de Impostos para Pessoas Físicas e Jurídicas.
YOUNG, Lúcia Helena Brisky. Planejamento Tributário -

Entre no site da Editora Juruá que você pode fazer pesquisa nas obras da Editora, você pode comprar os capítulos da obra que te interessa (você faz um crédito na conta e a editora libera seu acesso à obra, inclusive para impressão). É bem interessante essa forma de pesquisa pq você pode adquirir somente parte da obra que trata o assunto de seu interesse.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 10 julho 2010 | 11:25

Prezada,

Estou começando a fazer meu TCC para conclusão do curso de Bel em Ciências Contábeis, o meu tema será: A Importância do Planejamento Tributário, além dos livros que o colega Enides elencou, recomendo os livros de Láudio Camargo Fabretti.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 10 julho 2010 | 11:29

Depois se quiser me enviar o TCC eu agradeço.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 20:31

Alguém ai já leu um livro sobre planejamento tributário para micro e pequenas empresas? estou procurando um da Atlas, mas está em falta no site da editora.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 24 julho 2010 | 13:56

Renato

Se você pudesse me ajudar eu também agradeceria muito, estou no mesmo barco que você. Estou fazendo gradução e Pós ao mesmo tempo, onde em ambos tratarei do mesmo assunto.

Diego de Moraes Neves

Diego de Moraes Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Crédito Cobrança
há 13 anos Sábado | 24 julho 2010 | 18:22

Boa Tarde a todos!

Planejamento tributário não é luxo e sim uma exigência do mercado para que as empresas mantenham a continuidade de uma forma geral.

E levando este ponto em consideração, estarei ano que vem realizando meu TCC, com o foco em planejamento tributário, não escolhi o tema, e estou pesquisando.

Renato, se você poder disponibilizar o material que possui, ficaria grato.

Sucesso a todos!!!

@Oculto

Renato Mariano de Souza

Renato Mariano de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sábado | 24 julho 2010 | 19:17

Bom Dia Wilson Fernando de A. Fortunato

Veinho explicar que não foi de maldade ou proposital somente afim de ser prestativo e ajudar aos colegas da area contábil me coloquei a disposição a enviar o TCC por e-mail a quem me solicitasse sem saber que isto estava contra as regras do forum.
Este ocorrido foi por minha ignorança por não ter lido a regra deste forum pois em outros forum que eu participo é diferente.
Peço descupa pelo ocorrido.


sem mais

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 25 julho 2010 | 10:24

Bom dia amigos!


Como já temos determinado nas Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".


Desta forma, caso o amigo Renato Mariano de Souza deseje disponibilizar algum arquivo ou material, basta seguir as determinações constantes nas Regras do Fórum, ou seja:

"4 - Como enviar arquivos:
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, envie um e-mail para:
moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
Juntamente com o arquivo, deverá enviar o link do tópico que será publicado e se já fez contato com o Moderador ou Consultor Especial, favor citar.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Você receberá um e-mail com o aviso da publicação ou o motivo pelo indeferimento
".


Desta forma, visando evitar a "inundação" de pedidos do arquivo por e-mail, este tópico será trancado até que o amigo Renato Mariano de Souza disponibilize o arquivo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.