x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 3.069

leitora do cartão e-cnpj

raphael fernandes

Raphael Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 15 junho 2010 | 09:32

Bom dia a todos.

Meu nome é Raphael e sou novo aqui no forum.

As informação do cartão está correta mas quando coloco na leitora, a leitora não lê totalmente os dados dele.

Como posso pesquisar os dados do cartão? Sendo que no site da receita não há um "pesquisar".

Grato a todos.

Até mais.

Aline Torres das Neves

Aline Torres das Neves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 junho 2010 | 11:16

Bom dia, Raphael

Seja bem vindo ao Fórum, você já entrou em contato com a empresa em que adquiriu o certificado, talvez seja o caminho mais curto para verificar a falta de leitura do cartão.

Até,

Aline Torres das Neves
Novidades, Informação, Reflexão? Encontre-me em
Facebook.com/aline.torresdasneves
Twitter: @AlineTdasneves
raphael fernandes

Raphael Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 15 junho 2010 | 13:17

Cara Aline, obrigado pela resposta.

A pessoa que instalou o certificado trabalha comigo e ela fez o mesmo processo para outras empresas e funcionou normalmente. Isso pode ser problema no cartão? De vários cartões que ela tem aqui, somente 3 deu os mesmos problemas.

Grato.

Até mais!


Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 14:44

Boa tarde, Rapahel


Pelo lógica, se no mesmo aparelho de leitura podem ser lidos vários outros certificados e somente alguns que não, significa que o problema não está no leitor, e sim, na configuração do sistema de segurança ou então no próprio cartão.

Reforçando a opinião de Aline, conlcui-se que se a configuração da cpu está correta e o leitor de cartões encontra-se em perfeitas condições operacionais, com certeza será a empresa que lhes forneceu o cartão que poderá elucidar o caso por intermédio de suporte gratuito, por internet (conversa online) ou telefone.


Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 5 junho 2011 | 14:34

Boa tarde, José Edivan Silveira


Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Qual o nome deste leitor de cartão para que eu possa encontrar no mercado?

Este leitor de cartões é conhecido como "token" e comumente é fornecido pela empresa (autoridade) autenticadora/certificadora deles.

Quando uma pessoa ou empresa não tem cartão e precisa certificar um, logicamente é adquirido o certificado digital junto com o leitor (token), e futuramente, quando mais cartões são licenciados, o mesmo token decifra todos eles, desde que o computador esteja devidamente configurado, o que é feito quando da instalação do primeiro certificado.

Deste modo, caso você pretenda adquirir aleatoriamente um leitor sem ainda possuir um certificado homologado, julgo pouco provável isto possível, pois, conforme acabei de expor, os leitores são disponibilizados somente aos portadores de e-CNPJ ou e-CPF e acompanham o cartão na primeira instalação.

Por outro lado, caso tratar-se de um leitor com problemas técnicos, é recomendável solicitar mais informações à entidade que o forneceu.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.