x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 32

acessos 8.813

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:30

olaestou com uma empresa do SIMPLES e essa empresa prestpu serviço pra fora, lancei uma nota com iss retido e o valor do iss na hora de eu gero o DAS esta saindo incorreto esta saindo o valor do iss que ja foi pago??

Inês Zanotti
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:51

Ola Ines,

Apesar de parecer que voce não costuma confiar em minhas respostas vou tentar ajuda-la novamente.

Quando voce for calcular o DAS separe a receita informando receitas de serviços sujeitos ao anexo (que sua empresa se enquadra) com retenção/substituição do ISS, apenas o valor das receitas que tiveram ISS retido ok?

Faça o calculo e consulte o extrato, voce verá que sobre esta receita não incide ISS no DAS.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 08:20

Bom dia, Elisabete pq acha que eu não confio em vc ?? Acho que sei o q é, aqui tem varias pessoas que usam o meu nome para questionar algo, vou mudar isso rsr, esta é a primeira vez que vc responde uma questão minha e me ajudou sim sem duvidas, Altino muito obrigado tb.
Abraços

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 08:40

Ei Elisabete e Altino outra duvida....
Fiz exatamente isso só que o valor retido pelo cliente foi R$ 448,50 e no das esta saindo 417,10 o q estou fazendo de errado??
Me ajudem por favor

Inês Zanotti
Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 09:05

Quando você emite uma NF de ISS você tem que mencionar nela qual o valor máximo que pode ser retido, no caso a alíquota de ISS embutida no Simples Nacional na faixa que você está enquadrada.

O problema deve ser esse, na retenção foi usada alíquota maior que a da sua faixa do Simples.

Observação a ser colocada: Base de Cálculo ISS R$___,___ Alíquota ISS ___,__% = R$ ____,___

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 09:07

Bom dia, acho que descobri , então a aliquota que foi retida 3% e a aliquota usada para o DAS é 2,79 %, o cliente acaba perdendo rss
Abraços

Inês Zanotti
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 11:08

Bom dia Ines,

Tive esta impressão porque respondi em 3 topicos sua duvida apenas ontem e voce repetiu o questionamento em outras postagens, por exemplo esta aqui e mais esta,

Mesmo assim, devo-lhe desculpas não foi minha intenção ser grossa com voce.

Bom trabalho!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 14:30

rsrs Elisabete vc não foi grossa não de maneira alguma é q hj fui reparar que a outra funcionaria da contabilidade q fez as pergunntas, ainda briguei com ela por ela ter repetido varias x a mesma pergunta rsr.
Amo todos vcs do forum, devo muito do pouco q sei a vcs todos.
bjs e bom final de semana

Inês Zanotti
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 14:34

Olá Ines,

Obrigada por suas gentiz palavras eu também adoro este forum o que estou aprendendo aqui é impressionante!

Bom final de semana para voce também!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 21 junho 2010 | 17:35

O bruto, ou seja o valor do serviço prestado, sem a retenção, visto que a retenção não pode ser abatida no total da NF e sim informada no corpo da mesma.
Obs: Se eu estiver errada me corrijam por favor.
Abraços

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 16:24

Ola Roberta ja esta add, caso não chegue me add nos dois @Oculto e @Oculto, caso tenha amigos do forum que queiram me add tb, serão bem vindos..
Abraços

Inês Zanotti
Cicero A. Lima Rodrigues

Cicero A. Lima Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 17:32


Olá,sou Corretor de Imóveis,e estou me cadastrando para autonomo junto a prefeitura de minha cidade( Fortaleza-Ce), e gostaria de saber quem fornece o RPA para o recebimento das minhas comissões?

Recebi uma comissão de 2.850,00 no mês de Jun., que foi retido pela construtora 17% do valor total do pagamento, pois não tinha NF, estão gostaria de saber também se ainda devo declarar ao IRRF, esse valor que recebi, já que foi descontado 17% do valor total.

Fui informado que se for cadastrado junto a Prefitura, será retido apenas 11% do pagamento atraves do RPA, pois não será descontado da comissão o ISS ,somento o IRRF e INSS .

Grato por aquele que tirar essas nimhas dúvidas.

Larissa Fernandes Gonçalves

Larissa Fernandes Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 09:53

Olá gostaria de auxilio na seguinte questão: Minha empresa é optante do simples e sua atividade principal é recarga de toner (cartuchos de impressoras), gostaria de saber se nessa atividade há incidencia de ISS ou ICMS?
Se possivel me dizer a base legal.



Agradeço aquele que me ajudar!!!

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 10:10

Bom dia, estou com uma duvida que não foi sanada ainda aqui no forum, tenho uma empresa do simples (industria) enquadrada no anexo II, bom ela está industrializando para outra empresa e cobrando mão de obra 5901/5124, ela terá que recolher ISS, se sim como faço para por no DAS, em que campo coloco?
Se alguem puder me ajudar.

Obrigada

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 12:31

Bom dia Marciony,

Para poder tentar ajuda-la voce poderia informar qual tipo de serviço a empresa está enquadrada, existem varios serviços que são obrigados a sofrer a retenção do ISS e inscrição estadual, por isso minha pergunta, ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 12:35

Bom dia Graciela,

Nos serviços de industrialização por encomenda a empresa não deve emitir NF de serviço e também não deve recolher ISS, o procedimento que voce esta fazendo é o correto anexoII do SN.

Espero que ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Marcos Messias

Marcos Messias

Iniciante DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 13:22

Olá, Gostaria de um esclarecimento:

Uma transportadora de gado ao fim do mês emite uma nota fisca deserviço, referente aos fretes do mês, porém não há o destaque do imposto. Se ela for enquadrada no simples a mesma é desobrigada do imposto?

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 14:12

Marciony,

Os serviços de construção civil são sujeitos a Retenção do ISS, e também é obrigatorio a Inscrição Estadual, aqui em SP.

Voce pode verificar a LC 116/2003 neste link

Persistindo duvidas, volte a postar ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 16:21

Jackeline,

Neste voce deve consultar a Legislação do municipio onde foi prestado o serviço.

Em SP existe a responsabilidade solidaria, quando o tomador não recolhe o prestador fica obrigado ao recolhimento, por isso temos que solicitar sempre o comprovante de recolhimento.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.