x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 43

acessos 9.406

novo teto salario contribuição inss

Marcos Moreira

Marcos Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 14:29

Boa tarde,

Tenho uma tabela quebra galho auxiliar para o SEFIP, assim poderemos adiantar nossas folhas sem ter que aguardar o arquivo. Não esqueçam de atualizar suas tabelas no sistema e o salário família. Se tiver dificuldades para atualizar quando sair é só reinstalar o SEFIP, mas acho bem improvável, essa está de acordo.

Quem quiser o Link tá aqui....

http://rapidshare.com/files/404097901/AUXILIAR.TXT.html

Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 15:18

Então quer dizer que todas as empresas com empregados no Brasil passaram, de um dia para o outro, a estar com as folhas de pagamento dos últimos seis meses incorretas e sujeitas à multas e outras penalidades legais ?

Se chegar um fiscal hoje na minha empresa ele pode me multar por eu estar com as folhas calculadas incorretamente ? Sim, pelo texto da Lei, ele pode.

Isso não se sustenta juridicamente.

Wilson Luís

Wilson Luís

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 10:18

Resumindo o que tem que ser feito ou que estão fazendo sobre o assunto?
Vamos ter mesmo que recalcular as folhas e pagar as diferenças, entregar novas GFIPs?
O que fazer?

Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 10:25

O que tem que ser feito é cumprir as determinações da Portaria 333.

Simples assim.

Não fiquem esperando que alguém tenha peninha de nós.
Não vai haver orientação adicional nenhuma.

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 10:27

Bom Dia,

Alguém sabe se já saiu a tabela auxiliar?
Eu procurei e não encontrei,acredito que não tenha sido liberada ainda.Se alguém souber de algo.


Bom trabalho á todos!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
SANDRA SCHIAVON

Sandra Schiavon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 07:22

E aí, vocês chegaram a alguma conclusão, sobre recalcular ou não os salários de janeiro a Junho/2011?

Pelo que entendi, de acordo como a portaria Ministerial, disponível no link Tabela da Previdência Social a partir de 15 de juho de 2011 não será necessário, pois a tabela entra em vigor em 15 de julho do 2011. O problema será fazer o cálculo proporcional no mês de julho/2011.

Outro problema! Na tabela é mencionada a Portaria 407, de 14 de julho de 2011, quando você acessa o link, em nenhum momento da portaria se fala sobre o reajuste da tabela, a não ser no final da página, o anexo II,e este informa que a tabela tem vigência a partir de 01 de julho de 2011.

Alguém sabe dizer se foi publicado alguma regulamentação sobre isso?01 de julho ou 15 de julho? Cálculo proporcional ou cálculo integral?



Sandra Schiavon
"Somos o que repetidamente fazemos, a excelência portanto é um feito"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.