x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 27

acessos 24.561

MEI alteração de endereço

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 10:20

ola amigo
qualquer alteraçao na MEI deve ser feito com as mesmas regras de uma alteraçao de uma empresa individual, deve fazer uma alteraçao na junta comercial do seu estado, onde vai ter taxas a pagar, e no cnpj fará uma alteraçao com a DBE. ..
essa foi a informaçao q a Junta comercial do meu estado me passou...
espero ter ajudado...

leandro ribeiro prado

Leandro Ribeiro Prado

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 17:26

Boa noite, sou novo aqui eu me formei recentemente e tenho "n" duvidas do que fazer. Arrumei um cliente que quer fazer uma alteração contratual de mudança de endereço de uma Ltda, o end antigo é de sp capital e o novo tambem, gostaria de saber quais os procedimentos e os docs e ainda se não for pedir d+ qto posso cobrar por isso.

Obs: a empresa é registrada em cartorio e não na junta comercial.

Obrigado.

Leandro

RENNE PHILIPE HORIGUCHI

Renne Philipe Horiguchi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 19:32

Rodrigo

A partir de amanhã as 9h da manhã estará disponível o novo programa PGD CNPJ 3.1 e se não me engano o site https://www.portaldoempreendedor.gov.br sofrerá mudanças.
Se não tiver dado entrada na documentação verifique, acredito que as mudanças terão referência a esta questão.

Leandro

Se ninguém postar mais nada, exerimente ligar no cartório, mas acredito que você tenha que fazer apenas o contrato de primeira (ou outras se já tiver alterado) alteração contratual.
Geralmente as empresas registradas no cartório dependem de um órgão responsável, só para lembrar, se tiver, entrar no site do orgão (CRMV, CORCESP, etc) para verificar as documentação para a alteração.
Preço é complicado, ouví falar que é pelo menos 01 salário mínimo, mas é mais correto ver outra resposta.

Até.

Onde houver pessoas e recursos para realizar objetivos organizacionais haverá administração".
leandro ribeiro prado

Leandro Ribeiro Prado

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 20:45

Oi boa noite muito obrigado pela ajuda. Baixei o programa agora vou pegar o contrato social dele e as alterações para fazer o tramite. Tenho de ir ao cartorio, receita e prefeitura é isso? Com esse programa eu protocolo o pedido de mudança na receita certo? e depois tenho de ir na prefeitura alem do cartório né??

Valeu!!
Leandro

DANIELLE GONÇALVES SILVA

Danielle Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 12:28

Olá,

pelo que pesquisei e fui até a JUCESP para tirar tal dúvida na assessoria técnica, me informaram que o procedimento é idêntico á alteração de empresário, inclusive deve-se pagar as taxas.

Após o trâmite na Jucesp, proceder com alterações no CNPJ (via PGD) e prefeitura municipal.

Espero ter complementado!!

Danielle Gonçalves
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 13:03

Boa tarde Danielle!
Isso mesmo na JUCESP vai ficar o NOME do EI + CPF + ME. Pois no próprio cadastro WEB da JUCESP vai ter a opção de ME. Automaticamente qdo voce imprimir o requerimento do empresário vai estar desta forma.
Ex: JOSÉ DA SILVA 001.234.567-00 - ME. Mas o o empresário assinar na assinatura da firma ele coloca o ME na frente do nome.

Debora Celine

Debora Celine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 13:36

No caso de alteração de empreendedor individual, se for em SC, inclusive deve ser feito regin. Processo normal como de uma individual.

Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:23

Bom dia a todos,


Fiz o cadastro da MEI pelo portal do empreendedor, comércio de cama, mesa e banho, pretendo vender somente pela internet, porém surgem algumas dúvidas:
Preciso emitir nota fiscal para transporte pra fora do estado, liguei para o Sebrae e mandaram pegar bloco de notas na prefeitura, mas na Prefeitura não seria para prestadores de serviço? Então onde e como faço pra pegar o bloco de notas?
Também preciso de um Nome Fantasia e número de Inscrição Estadual, como consigo?

Se alguém puder ajudar,
Desde já agradeço.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:28

Bom dia Débora,


As alterações do MEI devem ser feitas nos mesmos moldes das empresas normais, somente a inscrição é que é feita no Portal do MEI.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Debora Celine

Debora Celine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:31

Bom dia

Melhor seria você procurar um profissional, mas caso queira fazer sozinho precisa ter o alvará em mãos, depois disso entra no site da fazenda estadual e cadastra sua empresa no estado, já sai a IE no ato.
Para colocar o nome de fantasia (é necessario baixar o programa CNPJ no site da RFB) e fazer o DBE incluindo-o , comparecer a unidade da RFB mais proxima com horário agendado.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:33

Bom dia Junior,

O MEI esta obrigado a emitir Nota Fiscal, somente para Pessoa Jurídica.


A Nota Fiscal modelo 1, (Vendas) pode solicitar na SEFAZ de seu estado.

Pode ver informações no link a seguir:

http://www.sef.sc.gov.br/


Na Prefeitura local, a Nota Fiscal sera no caso de prestação de serviços, que pela sua atividade, não se justifica.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:50

A inscrição estadual eu fiz como você mencionou Débora, porém aparece uma mensagem dizendo que meu CNPJ não consta no cadastro SEPRO. No cadastro da IE pede nome fantasia, eu deveria primeiro colocar um nome fantasia?
Quanto a Nota fiscal não poderei emitir para pessoa física pois as mercadoria s vão pra fora do estado por transportadora.

Luiz Marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 12:02

Alguem poderia me orientar informando qual o procedimento para realizar a mudança de domicilio de um MEI, o mesmo foi cadastrado no estado do PR, pois hoje esta em MT, quais seriam os procedimentos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.