Contábeis o portal da profissão contábil

2
Set 2014
06:09
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Procedimento de recebimento fiscal

1   respostas
3.352   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

postada em: Sexta-Feira, 25 de junho de 2010 às 09:18:34
Prezados

Sou analista de negócios em uma indústria química e preciso elaborar a especificação para o processo de recebimento fiscal.

A dificuldade encontrada atualmente pelo assistente de recebimento fiscal é identificar o centro de custos das operações de entrada quando essas não estão vinculadas, via sistema, a outros processos tais como o de solicitação/pedido de compra (no suprimentos) ou de solicitação de pagamento (no financeiro).

O assistente tem de sair procurando qual é o departamento (centro de custos) ao qual o material/serviço pertence porque, com frequência, a NF chega à contabilidade sem qualquer indicação de onde o item foi aplicado.

Gostaria de saber como esse cenário foi modelado e qual a prática adotada nas empresas de conhecimentos dos colaboradores deste forum, sabendo-se que, mesmo quando a empresa tem procedimentos bem definidos para orientar tais operações, sempre existe uma exceção e uma NF acaba chegando na contabilidade sem o centro de custos.

Agredeço a atenção e a colaboração dos leitores desse tópico.
Vivian Lemos de Azevedo

Usuário Iniciante

postada em: Sábado, 3 de julho de 2010 às 21:35:23
Prezado Antonio,

Não sei se entendi bem a sua dúvida, mas acredito que mesmo que a compra não esteja vinculada ao sistema, quem a efetuou sabe para onde encaminhará tais materiais. O ideal seria que o responsável por essas compras tivesse um carimbo onde pudesse escrever para qual departamento será destinada aquele material. Dessa forma, ao chegar na contabilidade, era só olhar o verso da nota para identificar seu centro de custo.

Na verdade já trabalhei em empresas que adotavam tal procedimento para TODAS as notas e sempre funcionou muito bem...

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.16 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César