Antonio Carlos de Souza Assis
Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Informática Prezados
Sou analista de negócios em uma indústria química e preciso elaborar a especificação para o processo de recebimento fiscal.
A dificuldade encontrada atualmente pelo assistente de recebimento fiscal é identificar o centro de custos das operações de entrada quando essas não estão vinculadas, via sistema, a outros processos tais como o de solicitação/pedido de compra (no suprimentos) ou de solicitação de pagamento (no financeiro).
O assistente tem de sair procurando qual é o departamento (centro de custos) ao qual o material/serviço pertence porque, com frequência, a NF chega à contabilidade sem qualquer indicação de onde o item foi aplicado.
Gostaria de saber como esse cenário foi modelado e qual a prática adotada nas empresas de conhecimentos dos colaboradores deste forum, sabendo-se que, mesmo quando a empresa tem procedimentos bem definidos para orientar tais operações, sempre existe uma exceção e uma NF acaba chegando na contabilidade sem o centro de custos.
Agredeço a atenção e a colaboração dos leitores desse tópico.