x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.068

MEI - Bom ou Ruim ?

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 09:35

Bom dia Amigos Fórum!

Não sei se todos pensam como eu, não vejo de maneira positiva o MEI, devido as proporções que tomou e ainda vai tomar, no Simples Nacional as empresas já tem alto índice de sonegação tenho várias empresas que vão se transformar em MEI pois preenchem os critérios para o mesmo.
São empresas que vendem muito além de 36.000/ano, só não vendendo na escrita
Sera que a Receita Federal vai usar todos atributos que tem em mãos para desenquadrar do MEI quem usar de ma fé, como por exemplo ver quanto se compra com NFE quem comprar mais de 36.000 no ano vende mais que isso, ou vai acabar de abrir mão como consta projetos para aumentar de 36.000 para 64.000 o limite do MEI ?

Acho estranho isso tudo em meio a todas mudanças importantes, tanto na esfera contábil quanto federal, NFE, Sped, S@t Fiscal ainda em fase de testes não só esses como na contabilidade IFRS, aprovação da NBCT 19.41 para as pequenas e médias empresas

Entra o MEI e desobriga até o simples Livro Caixa

Na minha cabeça tem um nó enorme não sei na de vocês
Não é uma pergunta nem informação apenas desabafo rs

Abraço a tds!

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"
Marco Carvaho

Marco Carvaho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 17:50

O MEI só é vantagem para o Governo que vai começar a arrecadar de quem não pagava nada!

É uma concorrencia desleal com as empresas em geral.

Com certeza o fisco irá em cima de quem estiver sonegano, afinal ele já rastreia até nossas compras com cartão de credito acima de 5.000,00, quem quizer se enquadrar no MEI para sonegar, mais cedo ou mais tarde será pego, como dizem, o governo "está dando corda pra se enforcar".

O que eu acho um absurdo é o governo fazer a maior propaganda dizendo que o MEI não precisa de contador e depois obrigar aos escritórios contábeis optantes pelo simples a preencher e enviar GRATUITAMENTE a 1ª declaração dele.

Além de não explicar a diferença de FATURAMENTO para LUCRO, coisa que a maioria das pessoa leigas confundem, ai se o cara vai na Receita Federal pra se informar manda procurar um contador (Mas não fala na TV que MEI não precisa de contador?).

Fico indignado com isso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.