x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.727

Prazo para homologação

Manoel Gonçalo de Santana Junior

Manoel Gonçalo de Santana Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Mecânico Manutenção
há 13 anos Sábado | 26 junho 2010 | 20:08

Pedi demissão no dia 27 de maio de 2010, sem cumprir aviso prévio, já fiz exame demissional, entreguei, mas a empresa ainda não marcou minha homologação, nem no sindicato, nem na DRT, pedi para o departamento de contabilidade da empresa dar baixa na CTPS, fui atendido, pois precisei registrar-me em outra empresa. já se passaram 30 dias, não recebi as férias vencidas, décimo terceiro, nem os dias trabalhados. Eles alegam não ter conseguido marcar minha homologação. Tenho direito a multa? conforme o §6 do artigo 477 Lei nº 7.855, de 24.10.1989, o que devo fazer?

Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 13 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 10:58

Entendo que a empresa deveria fazer a rescisão em 10 dias ou pelo menos pagar a você através de ordem de pagamento ou depósito em conta e depois quando surgir a vaga faz a rescisão. Creio que se eles não efetuaram nenhum pagamento, deverão pagar essa multa. Espero ter ajudado

Manoel Gonçalo de Santana Junior

Manoel Gonçalo de Santana Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Mecânico Manutenção
há 13 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 20:44

Realmente a empresa não fez nenhum pagamento, nem depósito em conta, descobri que eles estão agindo de má fé para ganhar tempo, atrasando o pagamento. Fui no sindicato da categoria, lá me informarão que a empresa tem livre arbítrio de escolhe onde quer fazer a homologação, e que no caso desta empresa, sempre opta por fazer as recisões na DRT, porque o delegado que assiste não faz questão alguma da empresa pagar a multa pelo atrazo, o detalhe é que a DRT de Guarulhos está em greve por tempo indeterminado.

Jucemar Oliveira de Sousa

Jucemar Oliveira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 12:51

Boa tarde,

Estou passando por situação semelhante, fui demitido no dia 02/03 e minha rescisória foi paga em 9 dias. Porém até hoje (17/04), não foi marcada minha homologação, minha homologação precisa ser feita na DRT, mas a empresa alega não estar conseguindo horário na DRT e meu sindicato não possuí sede no meu estado. Tenho direto a receber multa por essa demora?

Jucemar Oliveira de Sousa

Jucemar Oliveira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:06

Boa tarde,

Muito obrigado Olga, um representante da empresa acabou de me ligar dizendo que amanhã irá á DRT para tentar marcar a data para homologação. Segundo essa pessoa, os dados enviados anteriormente continham erros e por isso a DRT pediu que fosse revisados e corrigidos, por isso tanta demora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.