Contábeis o portal da profissão contábil

19
Abr 2014
08:57

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Prazo para homologação

6respostas
4.882acessos

POSTS RELACIONADOS

profissãoMecânico Manutenção
mensagens4
pontos25
membro desde26/06/2010
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Sábado, 26 de junho de 2010 às 20:08:02
Pedi demissão no dia 27 de maio de 2010, sem cumprir aviso prévio, já fiz exame demissional, entreguei, mas a empresa ainda não marcou minha homologação, nem no sindicato, nem na DRT, pedi para o departamento de contabilidade da empresa dar baixa na CTPS, fui atendido, pois precisei registrar-me em outra empresa. já se passaram 30 dias, não recebi as férias vencidas, décimo terceiro, nem os dias trabalhados. Eles alegam não ter conseguido marcar minha homologação. Tenho direito a multa? conforme o §6 do artigo 477 Lei nº 7.855, de 24.10.1989, o que devo fazer?
Cleyton Faria Candido

Usuário Ativo

profissãoSócio(a) Comercial
mensagens100
pontos611
membro desde02/07/2008
cidadeParacambi - RJ
Postada:Segunda-Feira, 28 de junho de 2010 às 10:58:07
Entendo que a empresa deveria fazer a rescisão em 10 dias ou pelo menos pagar a você através de ordem de pagamento ou depósito em conta e depois quando surgir a vaga faz a rescisão. Creio que se eles não efetuaram nenhum pagamento, deverão pagar essa multa. Espero ter ajudado
profissãoMecânico Manutenção
mensagens4
pontos25
membro desde26/06/2010
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de junho de 2010 às 20:44:57
Realmente a empresa não fez nenhum pagamento, nem depósito em conta, descobri que eles estão agindo de má fé para ganhar tempo, atrasando o pagamento. Fui no sindicato da categoria, lá me informarão que a empresa tem livre arbítrio de escolhe onde quer fazer a homologação, e que no caso desta empresa, sempre opta por fazer as recisões na DRT, porque o delegado que assiste não faz questão alguma da empresa pagar a multa pelo atrazo, o detalhe é que a DRT de Guarulhos está em greve por tempo indeterminado.
Altino Eliezer Gonçalves

Usuário 5 Estrelas

profissãoGerente
mensagens189
pontos1.030
membro desde15/06/2010
cidadeTimbo - SC
Postada:Segunda-Feira, 28 de junho de 2010 às 21:00:44
Entre na Justiça amigo, exija seus direitos
profissão
mensagens2
pontos12
membro desde17/04/2012
cidadeSerra - ES
Postada:Terça-Feira, 17 de abril de 2012 às 12:51:36
Boa tarde,

Estou passando por situação semelhante, fui demitido no dia 02/03 e minha rescisória foi paga em 9 dias. Porém até hoje (17/04), não foi marcada minha homologação, minha homologação precisa ser feita na DRT, mas a empresa alega não estar conseguindo horário na DRT e meu sindicato não possuí sede no meu estado. Tenho direto a receber multa por essa demora?
Olga de Holanda Siqueira

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoCoordenador(a) Recursos Humanos
mensagens1.696
pontos12.156
membro desde28/07/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 17 de abril de 2012 às 13:53:56
Jucemar, existe prazo para o pagamento da rescisão e não para a homologação.
Geralmente marcar homologação na DRT demora mesmo.
São Paulo demora uns 30 a 45 dias para conseguirmos um dia para a homologação.
Continue pressionando a empresa.
profissão
mensagens2
pontos12
membro desde17/04/2012
cidadeSerra - ES
Postada:Terça-Feira, 17 de abril de 2012 às 15:06:51
Boa tarde,

Muito obrigado Olga, um representante da empresa acabou de me ligar dizendo que amanhã irá á DRT para tentar marcar a data para homologação. Segundo essa pessoa, os dados enviados anteriormente continham erros e por isso a DRT pediu que fosse revisados e corrigidos, por isso tanta demora.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.29 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César