x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 132

acessos 173.783

Alteração de Sociedade Ltda para Firma Individual

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 13:52

Amanda Karla Flores Magalhaes
Boa tarde isso mesmo agora você pode fazer em um processo só retirando o sócio e já transformando você deve ligar na junta e se informar se já é possível fazer esse processo na sua região, mas segundo a lei já esta disponibilizado

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 18:30

Boa tarde pessoal;

Tenho uma dúvida em relação a Transformação de empresa LTDA e INDIVIDUAL.

Já fiz o processo de retirada dos sócios a empresa está Unipessoal já se aproximando dos 180 dias.

No caso de transforma-la agora em INDIVIDUAL, como vai ficar o Nome da empresa.

Exemplo:
Hoje como Ltda - Camp Solutions Informatica Ltda ME

INDIVIDUAL - A empresa poderá continuar com esse mesmo Nome ?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:34

Cleide Silva ,

Não, será o nome do Empresário, ou no máximo as iniciais mais o nome final.

Exemplo: José Antonio da Silva (pessoa fisica empresário).

Poderá ser

J. Antonio da Silva

J. A. da Silva

José Antonio da Silva

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 17:31

No contrato social de uma empresa EIRELI, cujo proprietário é casado no civil, existe a necessidade do cônjuge assinar o contrato também ?? ou posso excluir o nome do cônjuge no final d cônjuge no final do contrato deixando apenas a assinatura do proprietário ?

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 16:56

Obrigado Cristian.

Surgiu uma duvida aqui em outra alteração que estou fazendo, Mei para EIRELI:

Fiz o desenquadramento, fiz o pedido de viabilidade solicitando a alteração da natureza jurídica, alteração do nome empresarial e alteração de atividades econômicas, Depois disso fiz o DBE e já estou com ele em mãos, agora eu acredito que deveria fazer o requerimento eletrônico, porém quando vou fazer o requerimento de alteração na juceb, aparece NIRE não encontrado, e assim fico impossibilitado de prosseguir com a alteração. Alguém consegue identificar onde eu errei para que eu possa refazer ?

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:30

boa tarde! sou de Pernambuco,
alguém pode mim ajudar, estou precisando fazer uma transformação de sociedade ltda em empresário individual,
minha duvida é a seguinte:
a empresa tinha 2 sócios, só que fez uma alteração retirando um e transferindo as quotas todas para um único sócio, e assim depois iriam retornar com outro sócio, como não encontrou outro sócio, resolveram fazer essa transformação, então na alteração consta o capital todo para um único sócio agora estou no prazo de 180 dias e não sei da continuidade no processo.

desde já agradeço.

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:43

Ola a todos!!!
Uma empresa em 2005 havia 2 sócios. Em 2012 um dos sócios saiu e ficou apenas 1. Minha duvida é:

1º O único sócio quer agora passar a empresa para outra pessoa, posso fazer um contrato simples apenas alterando o sócio?

2º Ou preciso também alterar a NJ passando para EIRELI, ou pessoal, ou não é pq tem apenas um sócio que forçosamente precisa ser EIRELI ou pessoal?

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 14:57

Caros colegas boa tarde!


Estou com dúvida em relação a mudança de sociedade LTDA para individual. Tenho várias dúvidas:
1) ainda é necessário mudar para unipessoal para depois passar para individual? Não tem como pular esta etapa?
2) Após a mudança o CNPJ continuará o mesmo?
3) Como fica a contabilidade durante esse processo de alteração? Somente após alterar o contrato que irei alterar a contabilidade?
4) Se eu começar agora, dará tempo de em janeiro de 2019 eu mudar esta mesma empresa para MEI. Sei que o ideal seria baixar para abrir a MEI, mas este CNPJ já está cadastrado em várias operações e cadastrar um novo, daria vários problemas.

Desde já agradeço a atenção de todos.
Carla

Lucia Margarete

Lucia Margarete

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 18:52

Boa noite Diego Diaz

Por favor quando eu entro na Jucesp eu entro com o certificado da empresa, e coloco em alteração matriz e informo o NIRE, daí vai para outra tela e qual dos quadradinhos eu clico: Conversao de Sociedade Simples em Sociedade Empresária / EIRELI (B1)
Conversao/Transformaçao de Sociedade Empresária / EIRELI em Sociedade Simples (B6), qual dos dois eu clico.
A empresa vai sair de LTDA e se transformada em Individual.

CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 19:02

Lucia Margarete, boa noite!


Você vai fazer uma transformação de LTDA para EI correto?

Você vai entrar na Jucesp, acessar constituição, depois acessar empresário e na sequencia selecionar constituição por transformação jurídico.

Carvalho
Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.