x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 102

acessos 65.219

TFE - Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 15:07

Elisangela,

Quando tem cadasto de anuncio e incidencia de TFA na FDC emitida no link que te passei, no campo abaixo onde consta os codigos de serviços.
exemplo:

51314 DD/MM/AAAA TFA 1

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Everton Brito

Everton Brito

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Negócios
há 13 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 17:42

Obrigado, imprimi minha tfe com vencimento ate 30/07 com multa, pergunto:

Pq tenho q pagar multa se nao recebi a tfe em casa?

Qual o prazo a partir da abertura para ter acesso a tfe no site da prefeitura?

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 17:52

Boa tarde Everton,

Temos 30 dias após o registro na Jucesp para solicitar a Inscrição no CCM na PMSP, feito este processo a FDC fica disponivel em + ou - 3 dias.

PS. Voce é Microempreendedor SIMEI?

Qual é a data de abertura da sua empresa?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 17:57

Para empresas constituidas em 2010 temos a seguinte orientação:

Nas hipóteses de início de funcionamento do estabelecimento ou de mudança de atividade que implique novo enquadramento, a primeira parcela, ou parcela única, deverá ser recolhida até o dia 10 (dez) do segundo mês imediatamente posterior ao do início de funcionamento do estabelecimento ou da mudança de atividade, vencendo-se as demais a cada dia 10 (dez) dos meses imediatamente posteriores.


Voce pode conferir Neste link.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Everton Brito

Everton Brito

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Negócios
há 13 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 17:58

A minha eh ME, no Simples.... aberta no dia 26/04/2010 ( segundo ccm)..

Sou consultor de negocios e estou iniciando nesta área, meu foco são Pj's... e aqui tem muita coisa para aprender.

Leonardo Fraietta

Leonardo Fraietta

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 07:00


Olá, ano passado deixei a cargo de uma pessoa para que cuidasse das finanças de minha empresa e não sei se a TEF foi paga, como faço para saber isso?

Sei também que dá pra emitir a TEF no site da prefeitura mas não achei a tabela de valores do ano passado.

[]'s
Léo

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:40

Boa tarde Danilo,

Não existe previsão legal para o não recolhimento da TFE para empresas inativas.

Enquanto a empresa estiver com o cadastro ativo no CCM deverá recolher a TFE anual.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 11:17

Gustavo R. Danese

caso possua a senha web da prefeitura acesse a pagína da mesma com nº do ccm imprima o damsp.

caso não tenha senha web somente na séde da prefeitura no vale do anhagabaú a baixo do viaduto do chá pra servir

marcelo

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 11:32

Bom dia!!! tive uma empresa registrada com um cnae equivocado me gerando um TEF de quase R$ 2.000,00. Se eu fizer a alteração para o cnae correto não me desobriga a pagar a TFE do primeiro Cnae. Minha pergunta é a seguinte: O que acontece se eu não pagar essa TFE??

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 20:59

Carlos Eduardo

Existe a possibilidade de entrar com um pedido de correção de codígo de estabelecimento, este procedimento é feito no pra servir no vale do anhagabaú junte cópias de contrato e outros dctos. que achar necessário porém trata-se de um processo que vai ser analizado e normalmente demora para saber se foi ou deferido ou indeferido as custas é + ou - R$ 30,00

Att

Marcelo

IRENE DE ANDRADE

Irene de Andrade

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 14:54

Boa Tarde

Alguém sabe me informar se a prefeitura está enviando pelo correio as guias da TFE e qual a data de vencimento da 1ª parcela?
Será com base no nr. de funcionários que a empresa tem no momento?

Enviei email para a Prefeitura e liguei no 156 mas não consegui essas informações (falaram que somente indo até a Pça Atendimento no Anhangabau - centro)

Obrigada

Irene

Douglas Costa de Oliveira

Douglas Costa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Químico(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 19:35

Olá pessoal,
preciso de uma informação. Abri uma sociedade e deixamos a empresa inativa (sei, errei, mas...) desde 2008: não foi declarado nada (nenhuma DIPJ, DCTF, etc) nem houve qualquer movimentação ou faturamento (nem conta em banco, etc., etc.).
Estou em processo de encerramento. Na RFB consigo declarar inatividade e ter um desconto para as declarações não enviadas (bem como consequente baixa das demais, como DCTF), porém o problema está na Prefeitura. É possível tentar argumentar inatividade para não pagar TFE, considerando ainda que a empresa não possui nenhum funcionário? Pela FDC, estou obrigado a pagar apenas a TFE (que está com o saldo bem elevado, por sinal)... :(
Aguardo comentários e desde já agradeço a todos!
Abraços,
Douglas

Flávio Tezari

Flávio Tezari

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 12:12

Boa tarde a todos.

Estou com uma dúvida. Temos empresas que eram de Osasco e mudaram para São Paulo ao longo de 2012. Eu tenho que efetuar o pagamento da TFE onde?? São Paulo ou Osasco??
A saber: as empresas foram alteradas na Receita Federal mas ainda não possuem CCM em São Paulo...

Obrigado!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 18:58

Flávio Tezari
Deve efetuar a baixa da inscrição municipal na Prefeitura de Osasco e pagar taxas de TFE / TFA, Posteriormente faça a um pedido de Inscrição municipal na prefeitura de São Paulo.
Até
Marcelo

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.